domingo, 15 de janeiro de 2012

TOMAR E UNIÃO VIRAM, TIGRES DEIXAM-SE VIRAR...!!!

SC Tomar e União deram a volta à desvantagem e acabaram por vencer, os Tigres em vantagem, viu o adversário dar a volta ao marcador e perdeu.


Os Tigres não foram capazes de manter por duas vezes os dois golos de vantagem e acabaram derrotados, curiosamente por dois golos frente ao Juventude de Viana. A equipa de Nelson Lourenço que iniciou a partida com André Azevedo, Luís Querido, Carlitos, Pedro Vaz e Diogo Lã entrou melhor e Diogo Lã aos 8' e Pedro Vaz aos 22' na marcação de uma grande penalidade colocaram os azuis e brancos na frente do marcador. A 22'' do fim da 1ª parte Álvaro Pinto reduzia para 1-2 resultado com que se chagava ao intervalo. Na 2ª  parte a AJ Viana empatou a partida (2-2) mas Diogo Lã e Carlos Trindade colocavam de novo os Tigres com dois golos de vantagem. Com 10' par jogar a equipa da Juventude cerrou fileiras e marcou por quatro vezes, fruto de algum desnorte da equipa azul e branca. Com esta derrota (6-4) os Tigres mantiveram a 11ª posição com 12 pontos, cinco acima da linha de água. Na próxima jornada os Tigres recebem a AE Física D, actual 4º classificado e a surpresa da prova até ao momento.


Na II Divisão, o SC Tomar sofreu a bom sofrer para vencer o CACO. A equipa de Nuno Lopes inaugurou o marcador por Tiago Monteiro aos 6'. mas viria a sofrer o golo do empate aos 17', resultado com que se chegou ao intervalo (1-1). A 2ª parte manteve o equilíbrio patenteado no primeiro tempo, mas o CACO com 12' decorridos coloca-se na frente do marcador (1-2). Foi então a vez do SC Tomar correr atrás do prejuízo e seria Manel Domingues aos 20' na transformação de uma grande penalidade a empatar novamente a partida (2-2), para no minuto seguinte Ivo Silva fazer o golo da vitória (3-2). Com esta vitória o SC Tomar manteve a 3ª posição com 22 pontos e aproximou-se do HC Turquel (24) que tem mais um jogo, mantendo os cinco pontos de atraso em relação ao Sporting CP que ontem venceu o HC Turquel por 5-3 e lidera com 27 pontos. Na  próxima jornada o SC Tomar desloca-se até Oeiras para defrontar o 4º classificado.


Na III Divisão o União FE venceu na Lourinhã por 2-7 e subiu à 3ª posição com 16 pontos menos um que A Alcobacense CD mas menos um jogo. Na liderança mantém-se o AC Sismaria que ontem venceu o Alcobacense por 5-4 e continua sem conhecer o sabor da derrota. Mas voltando ao jogo da Lourinhã, a equipa da casa adiantou-se no marcador aos 3' (1-0). Marco Bento empatou a partida passados 3 minutos, mas novamente 3 minutos volvidos seria a equipa da casa a colocar-se de novo na frente do marcador (2-1). A equipa de Barros Simões não baixou os braços e Marco Bento empataria novamente a partida (2-2) faltavam 15' para o final da 1ª parte. A equipa alvi-negra mandava na partida e a 2' do intervalo Pedro Brazete dá a cambalhota ao marcador (3-2). A 2ª parte resume-se ao domínio do União e aos golos de Pedro Brazete, João Mendes e João Capitolino (2) e o resultado final de 2-7. Com esta vitória a equipa do União começa a revelar finalmente toda a sua capacidade e qualidade e a tornar-se um dos candidatos aos primeiros lugares, recorde-se que na passada época a equipa do União havia sido goleada na Lourinhã por 9-4. Na próxima jornada dia 28 de Janeiro o União recebe o AC Sismaria, no jogo da jornada.

Fotos de arquivo: Fep Photography, João Flores e Manuel Alberto

Sem comentários: