sábado, 14 de janeiro de 2012

JOGOS DIFÍCEIS ESPERAM RIBATEJANOS...!!!

SC Tomar em casa, HC "Os Tigres", União FE fora e ACR Santa Cita de folga, é assim o escalonamento das equipas Ribatejanas para este sábado que amanheceu frio e com nevoeiro.


Começando pela I Divisão, os Tigres depois do empate caseiro (5-5) frente ao CI Sagres viajam até Viana do Castelo para defrontar a AJ Viana, 14º classificado apenas com uma vitória e um empate, no entanto uma classificação que não se coaduna com o valor dos jogadores no plantel, com por exemplo Diogo Fernandes, Rodrigo Sousa e Joel Coelho e que na ultima jornada deram "água pela barba" ao FC Porto. A equipa de Nelson Lourenço que continua a brindar as equipas do seu campeonato com a oferta de pontos, tem neste jogo um teste para provar que querer manter-se no patamar mais elevado do hóquei patinado português. Com inicio marcado para as 21:30 horas o jogo será dirigido pela dupla Aveirense Paulo Almeida e António Santos.


Na II Divisão Sul depois da vitória suada na Parede o SC Tomar regressa ao Jacome Ratton para receber o CACO. Ambas as equipas com 19 pontos espera-se um jogo de contornos difíceis para a equipa de Nuno Lopes, que tem neste jogo a oportunidade de se aproximar do duo que lidera Sporting CP e HC Turquel que jogam entre si nesta jornada. Partindo como favorito para a conquista dos 3 pontos a equipa Leonina terá que jogar com elevados níveis de concentração e aproveitar o erro adversário para conseguir vencer em dois rinques. Gonçalo Correia e Tiago Monteiro de Lisboa são os árbitros da partida auxiliados por Rui Taborda do Ribatejo e o inicio está marcado para as 18:00 horas.


Na III Centro o União desloca-se até à Lourinhã para defrontar o Hóquei Clube local, num jogo difícil, num rinque difícil frente a uma equipa recheada de bons valores. A equipa de Barros Simões que depois da derrota e empate caseiros não tem mais margem para errar se quiser continuar a sonhar com os lugares de acesso à subida, apesar de jogar fora parte como favorita, pela qualidade do seu plantel e pelas opções que o técnico pode jogar durante a partida. Se os alvi-negros tem como factor positivo o facto de este ano já terem vencido o adversário no Torneio de Valado dos Frades, paira ainda na memória a goleada sofrida para o campeonato a época passada. HC Lourinhã (3º) e União FE (4º) vão esgrimir argumentos para a vitória com os ouvidos colados em Marrazes onde o líder AC Sismaria recebe o 2º classificado A Alcobacense CD. Com inicio marcado para as 21:00 horas o jogo será dirigido por Luís Peixoto de Lisboa.

Fotos: Fernando Vaz, HC Tigres, Jornal "O Templário"

Sem comentários: