sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

JOGOS DIFÍCEIS ESPERAM RIBATEJANOS...!!!

Jogos de dificuldade acrescida esperam amanhã as equipas Ribatejanas em mais uma jornada dos Nacionais da I e II Divisões.


No Alfredo Bento Calado em Almeirim o HC "Os Tigres" recebem a partir das 18:00 horas a AE Física D, actual 4º classificado e a surpresa do campeonato até ao momento. Uma equipa que alterna a experiência, qualidade e juventude será certamente um "osso duro de roer" para a equipa de Nelson Lourenço que vem de uma derrota em Viana do Castelo e que começa a ter necessidade de pontos para poder consolidar uma posição segura na tabela, e se levarmos em conta que com as equipas abaixo da linha de água (excepção feita ao Porto Santo que cada vez mais é uma carta fora do baralho) apenas conseguiu um ponto (empate caseiro frente ao CI Sagres), os jogos em casa começam a ser de fulcral importância para os azuis e brancos. Como foi referido anteriormente não são esperadas facilidades, é sim esperado muito apoio por parte do publico adepto e da incansável claque "Ultras Almeirim" que em semana de aniversário reclamam a prenda mais que merecida.


Na II Divisão Sul, o SC Tomar depois da vitória "sofrida" em casa frente ao CACO, desloca-se a Oeiras para defrontar a equipa local, actual 4º classificado e um dos candidatos à subida, apesar do mau inicio de campeonato, no entanto a equipa da Linha tem vindo a subir degrau a degrau na tabela classificativa e encontra-se a um ponto do SC Tomar (3º) e a três do HC Turquel (2º). A equipa de Nuno Lopes tem amanhã uma oportunidade de ouro de subir à 2ª posição, em virtude do HC Turquel folgar, mas para tal terá que vencer, tarefa que não se afigura fácil, perante uma excelente equipa, muito bem orientada e recheada de jogadores de qualidade e com bastante experiência e que certamente não vão querer frente ao seu publico desperdiçar o ensejo de subir na classificação, para lugares mais acima.


Em Santa Cita e depois da folga na jornada passada, a equipa de Luís Miguel Cunha recebe o S Alenquer B, 5º classificado e uma equipa com muita qualidade, constituída maioritariamente por jovens de grande qualidade. A equipa da ACR Santa Cita que no ultimo jogo perdeu em casa frente ao Sporting CP, mas onde realizou uma 2ª parte de grande qualidade, tem amanhã perante o seu publico, a oportunidade de conseguir uma exibição ao nível da 2ª parte frente ao Leões, mas mais importante que a exibição, será a tentativa da conquista dos três pontos, pontos esses que se começaram a revelar de extrema importância para as aspirações da equipa da Aldeia Ribatejana do Hóquei em Patins neste campeonato e na obtenção dos objectivos inicialmente propostos.

Fotos de arquivo: Blog Hóquei Minhoto e João Flores

Sem comentários: