quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

JORNADA ESCALDANTE IRÁ AQUECER SÁBADO FRIO...!!!

A 7ª jornada da III Divisão Centro promete ser uma jornada escaldante e que poderá trazer mexidas importantes na tabela classificativa, assim como dar indicações para o que ainda falta jogar.


Dos cinco primeiros classificados, quatro jogam entre si, apenas o União FE tem a missão teoricamente mais fácil ao receber no Albano Mateus o C Stella Maris actual 7º classificado com 6 pontos e com uma das defesas mais batidas da prova (42 golos).

Mas vamos aos jogos "escaldantes" começando pelo que coloca frente a frente o União Micaelense, (5º classificado com 9 pontos mas menos dois jogos) e o líder AC Sismaria (1º classificado 18 pontos em 6 jogos). A equipa Açoriana que se reforçou esta época com jogadores do CD Santa Clara como por exemplo Júlio Soares e Carlos Guimarães, apenas conheceu o sabor da derrota na deslocação à Lourinhã (4-3) e perfila-se como um dos candidatos aos lugares cimeiros, no entanto terá pela frente uma equipa moralizada que ainda não conheceu o sabor da derrota, muito bem orientada por Francisco Mendes e com Orlando Fernandes como maestro dentro de rinque. Uma vitória da equipa insular mantém a mesma na rota da subida, ao passo que a vitória do debutante AC Sismaria consolida a liderança e aumenta o peso nas "casas de apostas" dos candidatos. Resumindo, prevê-se um jogo equilibrado, no entanto a equipa de Leiria parte com ligeiro ascendente, fruto da posição que ocupa e da invencibilidade que ostenta.


Em Alcobacense defrontam-se a equipa da casa (3º classificado com 14 pontos) e HC Lourinhã (2º classificado com 15 pontos). Se o Alcobacense ainda não conheceu o sabor da derrota, tendo cedido apenas 2 empates fora (Entroncamento e Vialonga) o HC Lourinhã tem apenas uma derrota fora frente ao líder AC Sismaria. Os amarelos e negros da Capital da Maça são a equipa mais concretizadora da prova com 62 golos marcados, onde Esteves é o goleador-mor e parte como favorito à conquista dos 3 pontos em disputa e a ocupar a vice-liderança por troca com o adversário. A equipa da Lourinhã onde Fábio Ginha é referência, revela-se uma equipa forte e determinada a jogar perante o seu publico, no entanto revelou alguma fragilidade a jogar fora, como a derrota 7-3 na Sismaria revela, até pelo facto de ter sido um jogo entre candidatos. Neste novo jogo entre candidatos essa fragilidade pode confirmar-se, ou então provar que a derrota frente ao líder não passou de uma tarde menos inspirada.

Tabelas copyright site Hoqueipatins.com

Sem comentários: