sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

LEÕES vs TIGRES - DUELO DE SEXTA À NOITE...!!!

O Jácome Ratton recebe esta noite pelas 20:45 horas o jogo mais importante da 16ª jornada do Campeonato Regional de Juniores, o duelo entre Leões e Tigres.


Um jogo que será importantíssimo para ambas as equipas, e que uma derrota ou um empate pode deitar tudo a perder quando faltam apenas três jornadas para o final. Mas começando pela equipa que joga em casa, o SC Tomar orientada por Nuno Lopes e Campeão Regional em titulo encontra-se na 3ª posição com 25 pontos e apesar de matematicamente ser possível revalidar o titulo, as hipóteses são reduzidissímas, como uma figura politica disse nas ultimas eleições será de 0,0000001%. Mas o problema da equipa Leonina não se prende com a reconquista do titulo, mas sim com o apuramento para o Nacional, pois a AA Coimbra 4º classificado tem exactamente os mesmos pontos (25) mas um jogo a menos, e só os três primeiros classificados tem acesso ao Nacional, portanto uma derrota aliada à vitória dos Estudantes no próximo Domingo em Santa Cita, será praticamente o adeus da equipa Leonina ao Nacional 2011/2012.

Por seu turno o HC "Os Tigres" 2º classificados com 31 pontos, a par do HC Turquel estão praticamente apurados para o Nacional, no entanto para a equipa de Nelson Lourenço a situação é inversa ao do SC Tomar, ou seja não estará em causa o apuramento para o Nacional, mas sim a conquista do titulo de Campeão Regional de Juniores que seria a primeira vez no historial do clube de Almeirim. Na 1ª volta os Tigres venceram por 6-1 e partem para esta partida como favoritos, pois contam com jogadores com muita experiência e habituados a jogos deste nível. A equipa azul e branca sabe que uma vitória hoje em Tomar leva para o próximo Domingo em Almeirim a decisão do titulo frente ao HC Turquel e assim sendo Nelson Lourenço deve colocar a "carne toda no assador" Pedro Vaz, João Beja, João Silva, João Coelho, Diogo Dias e também contar com o reforço de inverno vindo da J. Ouriense Carlos "Pica" Fonseca.
 
O jogo será arbitrado pelo Ribatejano António Gameiro, no entanto fica uma questão, sendo um jogo de importância vital para ambos os conjuntos, e com excelentes jogadores de ambas as partes, não teria sido de bom tom a nomeação de dois árbitros, para assim poderem acompanhar a partida mais de perto, e evitarem erros que poderão lesar alguma ou ambas as equipas. Aliás na 1ª volta o jogo foi dirigido por Luís Inácio e Teófilo Casimiro.

2 comentários:

Anónimo disse...

Boa tarde Francisco

Uma coreção quem apitou a primeira volta foi o Luis Inacio e o Teofilo Casimiro

Quanto á nomeação de um só arbitro trata-se de uma questão organizativa do conselho Regional de arbitragem

Carlos Clemente disse...

Caro amigo de facto dá para pensar, o porquê da 1ª volta ter 2 árbitros e agora só ter um.
Gostava de ter resposta mas sei que tal não não irá acontecer.....
Boa sorte para todos.......