sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

MAIS UM SÁBADO RECHEADO DE DIFICULDADES...!!!

Ultimo sábado de Janeiro, e mais uma jornada complicada para as equipas Ribatejanas, com SC Tomar e União FE a jogar perante o seu publico, e HC "Os Tigres" e ACR Santa Cita a jogarem extra-muros.


Começando como sempre pela I Divisão, a equipa azul e branca de Almeirim depois a excelente vitória frente à AE Fisica D (3-1) no passado fim de semana, desloca-se até à freguesia de Gulpilhares em Gaia, para defrontar a equipa local, actual 12º classificado com 9 pontos, menos três que a equipa de Nelson Lourenço. Será um jogo difícil para a equipa dos Tigres, tendo em conta as prestações fora do Alfredo Bento Calado, no entanto poderá ser que como diz o povo «há terceira seja de vez» e a equipa dos Tigres consiga somar os três pontos na casa do adversário, depois da quase vitória em Espinho e quase vitória em Viana do Castelo com os Tigres a claudicarem nos últimos minutos. Com inicio marcado para as 18:30 horas o jogo será dirigido pela dupla Aveirense Paulo Almeida e Manuel Oliveira, que será auxiliados por  Júlio Antão do Porto.


Na II Divisão e depois da vitória em Oeiras, o SC Tomar regressa ao Jácome Ratton para defrontar o GDS Sesimbra, onde por exemplo Leandro Santos (jogador) e Artur Pereira (treinador) já representaram os verde e brancos de Tomar. A equipa de Sesimbra actual 4º classificado com 22 pontos, é composta por excelentes executantes com larga experiência e qualidades confirmadas como é o caso de Ginga, Mário Conceição, Leandro Santos, Pedro Feliz entre outros e muito bem orientada o que só por si já demonstra as dificuldades com que se irá deparar a turma de Nuno Lopes, que no entanto tem argumentos suficientes para a conquista dos três pontos, pois para além da qualidade técnica dos seus jogadores, tem o publico que costuma acorrer em bom numero ao Jácome Ratton para apoiar a sua equipa. Com o HC Turquel a jogar em Alenquer e o Sporting CP a receber o CACO, uma vitória da equipa Leonina poderá significar mais uns pontos ganhos aos adversários directos. José Nave de Lisboa e Armando Henriques de Leiria serão os "Senhores do Apito" do jogo com inicio marcado para as 18:00 horas.


A ACR Santa Cita depois da vitória, aliada à excelente exibição frente ao S Alenquer B, a equipa de Luís Miguel Cunha tem uma saída complicada a Valado dos Frades para defrontar o BIR actual 6º classificado com 21 pontos. A equipa de Luís Miguel Cunha tem assim mais um teste difícil pela frente, no entanto se mantiver o nível exibicional que demonstrou no passado sábado terá certamente uma palavra a dizer na disputa dos três pontos e consequentemente sair da zona incomoda onde ainda se encontra. Vem do Minho a equipa de arbitragem constituída por António Rodrigues e Cristiano Jardim que dará o apito inicial às 20:00 horas.


Por fim na III Divisão o Albano Mateus no Entroncamento recebe o jogo maior da jornada, jogo esse que coloca frente-a-frente o União FE (3º classificado) e o AC Sisimaria (1º classificado e invicto na prova). A equipa de Barros Simões tem assim mais um teste de fogo, para provar que realmente é um dos candidatos à subida de divisão, no entanto tem um senão que convêm o mais rapidamente debelar, ou seja os pontos perdidos que até ao momento foram em casa, e espera-se que amanhã perante o líder seja colocada uma pedra sobre esse "calcanhar de Aquiles, (que ainda é uma herança da época passada). Pela frente os alvi-negros irão encontrar uma equipa coesa, que já joga junta há umas épocas e que este ano conta com a experiência e qualidade técnica de Orlando Fernandes (ex-SC Tomar) e com o setique quente de Márcio Aldeagas, isto tudo muito bem gerido pelo técnico Francisco Mendes. Com o inicio marcado para as 18:00 horas o jogo será dirigido por Carlos Fagulha (Ribatejo) auxiliado por António Gameiro (Ribatejo).

Fotos de arquivo: Fep Fotography, Jornal "A Bola" e João Flores

Sem comentários: