segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

PAREDES VAI ACOLHER EUROPEU 2012

Paredes vai acolher o próximo Campeonato da Europa de Hóquei em Patins, prova que se realiza em Setembro deste ano.


O protocolo com a Federação Portuguesa de Patinagem será assinado na próxima quarta-feira, mas sabe-se desde já que os jogos irão realizar-se no Pavilhão Rota dos Móveis, em Lordelo. A última vez que esta competição se realizou em Portugal, também foi uma cidade do Vale do Sousa a receber as várias selecções europeias. Em 1998, o Europeu decorreu em Paços de Ferreira, concelho onde a Selecção Nacional também se sagrou campeão pela última vez.

Há 14 anos prova realizou-se em Paços de Ferreira

No início do ano, a Federação Portuguesa de Patinagem anunciou que iria organizar o próximo Campeonato da Europa de Hóquei em Patins. Nessa altura, os responsáveis federativos afirmaram também que a cidade organizadora só seria revelada em Março, mas o protocolo com os anfitriões será assinado já esta semana e em Paredes.

A Câmara Municipal local chegou a acordo com a Federação Portuguesa de Patinagem para que os jogos se realizem no Pavilhão Rota dos Móveis, em Lordelo, entre 9 e 15 de Setembro deste ano. Falta ainda saber os contornos do protocolo, mas trata-se, desde já, do regresso das principais selecções da modalidade ao Vale do Sousa.

O Europeu de 1998 aconteceu em Paços de Ferreira e terminou com a vitória dos portugueses. Aliás, este foi o último título conquistado pela equipa das quinas numa modalidade que, desde aí, tem sido dominada pela Espanha. Os espanhóis derrotaram os portugueses na final das duas últimas edições em Oviedo, Espanha, e Wuppertal, Alemanha.

In Semanário "Verdadeiro Olhar"
Foto: Igogo

Sem comentários: