domingo, 22 de janeiro de 2012

SÁBADO 100 POR CENTO VITORIOSO...!!!

As equipas Ribatejanas que ontem tiveram jogos de grau de dificuldade elevado, passaram com distinção no teste e arrecadaram os 3 pontos em disputa.


Na I Divisão, os Tigres venceram no Alfredo Bento Calado a AE Física D por 3-1 com 1-1 ao intervalo. A equipa de Nelson Lourenço tinha pela frente o 4º classificado que ainda só tinha conhecido o sabor da derrota frente ao Candelária SC, SL Benfica e FC Porto. Entraram melhor os azuis e brancos e Carlitos à passagem do 12' inaugurava o marcador. Alan Fernandes na marcação de um livre directo aos 17' fazia o golo do empate, resultado com que se chegou ao intervalo, numa primeira parte onde a dupla do Porto Porfirio Fernandes e Paulo Santos, inclinaram o rinque para a zona Oeste (vá-se lá saber porquê????). Na 2ª parte a equipa dos Tigres com uma boa exibição, onde o conjunto foi a base do sucesso, marcaria por mais duas vezes, Carlos Trindade aos 15' e João "Janeka" Silva aos 23' na marcação de um livre directo e assim fechava o resultado em 3-1. Vitória importante da equipa de Nelson Lourenço antes da deslocação a Gulpilhares. Ainda com alguns jogos para realizar nesta jornada devido às competições Europeias, os Tigres mantiveram o 11º lugar com 12 pontos (devido à suspensão do Porto Santo SAD foram retirados os pontos às equipas que haviam defrontado a formação da Ilha Dourada).


Na II Divisão Sul o SC Tomar venceu em Oeiras por 3-6 e subiu à 2ª posição, por troca com o HC Turquel que folgou esta jornada, e ganhou dois pontos ao líder Sporting CP que empatou na Parede 7-7. Mas de regresso a Oeiras a equipa da casa inaugurou o marcador por Paulo Rosa aos 12', mas a reacção da equipa Leonina demorou apenas 3' e Manel Domingues fez o empate (1-1). A formação de Oeiras viria novamente a adiantar-se no marcador (2-1) por Tiago Nogueira, mas no ultimo minuto da 1ª parte Bruno Januário voltava a colocar o marcador empatado (2-2), resultado com que se chegaria ao intervalo. A 2ª parte foi equilibrada e só a 10' do final da partida o marcador voltou a funcionar e para os verde e brancos, João Lomba fez o 2-3, e aos 22' Ivo Silva marcou por duas vezes colocando o SC Tomar a vencer por 2-5. A equipa de Oeiras ainda reduziu por Alexandre Andrade aos 23' mas no ultimo minuto do encontro Tiago "Ginjas" Monteiro através da marcação de um livre directo estabelecia o resultado final 3-6. Na próxima jornada o SC Tomar recebe no Jácome Ratton o GD Sesimbra.


Em Santa Cita a equipa de Luís Miguel Cunha recebia o S Alenquer B equipa que só havia sido derrotada por duas vezes e com uma exibição de luxo conseguiu a 2ª vitória e subiu duas posições na tabela classificativa sendo agora o 12º classificado com 7 pontos. Frente a uma equipa jovem (com seniores de 1º ano e alguns juniores, apenas João Mendes (gr) e Fábio Bugalho são seniores há mais tempo) o Santa Cita entrou a trocar a bola e a jogar aquilo que realmente sabe e pode, e seria João Filipe a inaugurar o marcador aos 11'30''. Passado pouco mais de um minuto David Vieira aumentava a contenda, com 11'54'' para o final da 1ª parte o S Alenquer B desperdiça soberana oportunidade para reduzir ao falhar uma grande penalidade por Ruben. Desperdício de um lado, aproveitamento do outro e Nuno Nobre a fazer o 3-0 na conversão de uma grande penalidade faltavam 9'36'' para o intervalo, tempo suficiente para a equipa da Vila Presépio reduzir para 3-2. A 2ª parte começa com a equipa de Alenquer a tentar dar a volta ao marcador, e falha a oportunidade de empatar quando Dário Santo desperdiça novamente uma grande penalidade. Foi o "canto do cisne" dos vermelhos de Alenquer e a partir daqui só deu Santa Cita, que com jogadas de entendimento, alicerçadas numa excelente exibição de Costa Pereira chegou ao 8-2 final com golos de Tiago Pereira (3), Nuno Nobre e Rui Alves. Vitória mais que merecida da equipa de Santa Cita que na próxima jornada se desloca a Valado dos Frades para defrontar o BIR.

Fotos: João Flores, "Jornal o Templário" e Jornal "A Bola"

Sem comentários: