terça-feira, 3 de janeiro de 2012

SÁBADO ESCREVE-SE HISTÓRIA EM ALMEIRIM...!!!

Pela primeira vez no historial do Campeonato Nacional da Primeira Divisão (ou não se tratasse da temporada de estreia dos Almeirienses no escalão máximo...), a equipa do Hóquei Clube "Os Tigres" receberá, em Almeirim, o outrora histórico, mas agora modesto, Clube Infante Sagres.


Apesar de não garantir nada, a verdade é que os dois emblemas vivem, actualmente, situações financeiras contrárias: até ver, os estreantes ribatejanos não têm grandes problemas financeiros. No oposto, está o clube portuense, que não deve dinheiro a nenhum atleta, até porque quem veste a histórica camisola grená-e-azul já sabe que até tem de pagar para jogar no escalão máximo do hóquei patinado português.

Se olharmos para a tabela classificativa, a situação é, de novo, favorável à equipa anfitriã, que ocupa um tranquilo 11º lugar (11 pontos), enquanto o Infante Sagres está num preocupante penúltimo lugar (15º, com 3 pontos).


O jogo do próximo fim-de-semana (7 de Janeiro, 18 horas), será a reedição do jogo da final do Campeonato Nacional da Segunda Divisão da temporada passada, o qual poucos dos jogadores dos dois planteis disputaram. No entanto, em termos estatísticos, há a registar a vitória dos Tigres por 7-3, resultado que valeu o título à equipa ribatejana, que tinha perdido por 7-4 em Lordelo do Ouro.

Favoritismo? Eu apostaria numa vitória da equipa da casa, pelo valor individual dos jogadores que compõem habitualmente o seu cinco inicial, pela situação mais ou menos tranquila na tabela classificativa e, claro está, pelo apoio dos seus fervorosos adeptos.

Na segunda volta, no Porto, os três pontos em disputa poderão ser decisivos na luta pela manutenção, mas até lá... há ainda muitas contas a fazer.

Por: Nelson Alves
Fotos: HC "Os Tigres" e CI Sagres
Titulo: Cartão Azul

Sem comentários: