segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

SL BENFICA QUER CRIAR EQUIPA "B"

O presidente da secção de hóquei em patins do Benfica, José Trindade, anunciou a intenção de se avançar para a criação de uma equipa B, de forma a dar oportunidade aos jovens que saem da formação.


“Os jovens que saem da formação como juniores, mesmo sendo de grande potencial, precisam de atingir uma maturidade superior para depois integrarem com mais facilidade a equipa sénior do Benfica”, começou por explicar José Trindade, em declarações à Benfica TV.

Para aproveitar de uma melhor forma o trabalho que está ser feito na secção, o Clube quer criar um espaço para potencializar os jovens. “A equipa sénior é constituída por 10 atletas e, se subirem quatro ou cinco juniores, é praticamente impossível que, por muita qualidade que tenham, sejam integrados no plantel sénior”, lembrou.

Nesse sentido, o Benfica espera poder criar uma outra equipa sénior. “Esperemos ter essas condições e estamos a trabalhar nesse sentido. Temos de fazer uma escolha até ao final da época sobre qual é o protocolo que nos dará maior segurança para fazer implementar o projecto na próxima época”, anunciou.

Fonte: Benfica ao Vivo
Foto: Pedro Alves "Mundo do Hóquei"
Titulo: Cartão Azul

1 comentário:

scp disse...

Parabens ao Benfica por pensar nas camadas jovens.