domingo, 8 de janeiro de 2012

TIGRES DESPERDIÇAM, SANTA CITA AFUNDA-SE...!!!

Duas vitórias, um empate e uma derrota foi este o saldo das equipas Ribatejanas na jornada de ontem dos Nacionais de Hóquei em Patins.


Em Almeirim no Alfredo Bento Calado, os Tigres sofreram a bom sofrer para conseguirem um pontinho frente ao CI Sagres. A equipa de Nelsón Lourenço esteve sempre em desvantagem no marcador (3-4 ao intervalo) e viria a conseguir o tento da igualdade a 5 minutos do final do encontro. O hattrick de Favinha e os golos de Carlos Trindade e Pedro Vaz foram insuficientes para a conquista dos três pontos. O resultado final de 5-5 acaba por ser penalizador para a equipa do Infante de Sagres que esteve a vencer por 0-2, 1-3, 2-4 e 3-5. Num jogo onde era imperativo ganhar para consolidar posições e afastar-se do adversário a equipa azul e branca não teve arte nem engenho para o conseguir e acabou por ser do mal o menos o pontinho amealhado. Com este resultado os Tigres continuam na 11ª posição com 12 pontos. Na próxima jornada a equipa de Almeirim viaja até Viana do Castelo para defrontar a AJ Viana 14ª classificada com 4 pontos.


Na II Divisão Sul o SC Tomar conseguiu uma vitória difícil na Parede. Uma vitória suada por 2-3 permitiu à equipa de Nuno Lopes subir à 3ª posição por troca com o BIR que folgou esta jornada. Manel Domingues, Ivo Silva (na marcação de um livre directo) e Tiago Monteiro foram os marcadores de serviço. A equipa Leonina que iniciou a partida com Márcio Ornelas, Manel Domingues, Tiago Monteiro, Ivo Silva e Bruno Januário, passou assim mais um teste num rinque dificil frente a uma equipa composta por excelentes executantes. Na próxima jornada os verde e brancos de Tomar recebem no Jacome Ratton o CACO.


Em Santa Cita a equipa de Luís Miguel Cunha recebeu o Sporting CP, um dos lideres da prova e acabou derrotada por 3-6 e continua na zona de despromoção com apenas 4 pontos. Com o Sporting a imprimir um ritmo forte desde o apito inicial, o Santa Cita foi incapaz de contrariar este ascendente e chegou ao intervalo a perder por 0-3. Na 2ª parte o Sporting chega ao 0-4, para depois a equipa da casa, na sua melhor fase conseguir reduzir para 2-4, mas António Ramalho consegue novamente colocar 3 golos de diferença 2-5. Não desistiu o Santa Cita e viria a reduzir para 3-5, mas no ultimo minuto uma jogada vistosa de André Pimenta e Gonçalo Alves com este a fazer o 3-6 e a fixar o resultado. David Vieira e Nuno Nobre (2) foram os marcadores da equipa de Santa Cita que na próxima jornada folga. O Sporting CP mantém a liderança a par do HC Turquel, encontrando-se estas duas equipas no próximo sábado, no jogo da jornada.


Na III Divisão o União FE venceu o C Stella Maris por 10-2, um resultado justo mas que peca por exagerado pelo que a equipa de Peniche fez no Albano Mateus. Barros Simões que apresentou como cinco inicial: Velez, Bruno Pereira, João Mendes, Capitolino e Marco Bento, apesar do domínio a equipa alvi-negra só abriu o activo aos 14' por Bruno Carvalho. Marco Bento de livre directo e João Capitolino seriam autores dos golos que coloriram o resultado ao intervalo 3-0. Na 2ª parte Velez dá o lugar a Luís Melão, e a equipa abrandou um pouco e o C Stella Maris aproveitou para reduzir para 3-2, mas o 2º golo da equipa forasteira teve o condão de despertar novamente a equipa Unionista que embalou para o 10-2 final. Marco Bento (3), Bruno Pereira (3), João Capitolino (2) Bruno Carvalho e Pedro Brazete foram os marcadores de serviço. No próximo sábado a equipa de Barros Simões desloca-se à Lourinhã, iniciando assim o ciclo terrível e decisivo com os jogos HC Lourinhã (f), AC Sismaria (c), CU Micalense (c), Alcobacense (f) e CU Micaelense (f).

Fotos: João Flores, HC Tigres, Jornal "O Templário" e Francisco Gavancho

Sem comentários: