domingo, 15 de janeiro de 2012

TIGRES DIZEM ADEUS AO TITULO REGIONAL...!!!

O Jacome Ratton recebeu na passada sexta-feira 13, o jogo mais importante da 16ª jornada do Campeonato Regional de Juniores que colocava frente-a-frente SC Tomar e HC "Os Tigres".


Num jogo onde nenhuma equipa queria perder sob pena de hipotecar os objectivos propostos para o campeonato e com arbitragem de António Gameiro do Ribatejo as equipas alinharam da seguinte forma:

SC Tomar:  Renato Rodrigues (gr)  Hernâni Diniz, António Cardoso, Pedro Vitorino, Pedro Martins, André Silva,  Ricardo Marrucho, David Costa, Alexandre Marques (c) e João Massa (gr)
Treinador: Nuno Lopes

HC "Os Tigres": João Sampaio (gr), Luís Cerqueira, Diogo Dias, João Beja, Diogo Quina (c) João Silva, Carlos Fonseca, Pedro Vaz, Bruno Silva e João Coelho 
Treinador: Nelson Lourenço


A primeira parte revelou um SC Tomar concentrado e a jogar a toda a largura do rinque e a contrariar o favoritismo que era atribuído à equipa de Almeirim. Os Tigres por seu turno acusaram um pouco a responsabilidade do jogo e nem a experiência dos seus internacionais serviu para contrariar o maior acerto e crer da equipa Leonina. O intervalo chega com um empate a três golos, mas com o Tomar a falhar na "Hora H" e que em caso de acerto teria levado a equipa verde e branca em vantagem para o intervalo.

Intervalo: SC Tomar 3  -  HC "Os Tigres" 3  (Faltas: 2 - 10)


A 2ª parte mostra um jogo equilibrado com muita disputa de bola e com o SC Tomar a conseguir a vantagem mínima no marcador. No entanto os Tigres conseguem o empate, resultado que não servia a nenhuma das equipas. Mas a equipa do SC Tomar continuava a jogar bem e consegue dois golos de vantagem já nos minutos finais e consegue manter essa diferença até final da partida.

Final: Intervalo : SC Tomar 7  -  HC "Os Tigres" 5  (Faltas: 8 - 17)


Sinal mais: SC Tomar - Postura dos jogadores marcações ao adversário e inter-ajuda da equipa que não se via noutros jogos.
HC "Os Tigres" -   Defesa bastante concentrada e unida com boa exibição de João Coelho

Sinal menos: SC Tomar - Falta de concretização na 1ª parte, e o desperdício de lances capitais (livres directos), pormenor que urge corrigir.
HC "Os Tigres" -   Muito individualismo por parte de alguns jogadores e algum "teatro" nalguns lances com o intuito de induzir o arbitro em erro. De salientar também algumas reacções menos próprias para o publico que coloriu em bom numero as bancadas.

O arbitro da partida apesar de contestado pela equipa dos Tigres, acabou por realizar um exibição normal, no entanto com um ou outro erro na componente técnica/disciplinar, nomeadamente nos lances atrás das balizas e nas tabelas.


Golos: Hernâni Diniz (5), André Silva e Alexandre Marques pelo SC Tomar e Pedro Vaz (3), Diogo Dias e João Beja pelo HC "Os Tigres"

Disciplina: Cartão  Azul - João Beja 1+1,  João Silva, Carlos Fonseca  e João Coelho                                

Em termo de conclusão, podemos dizer que se assistiu a um bom jogo de hóquei em patins, com a equipa do SC Tomar a ser um justo vencedor, e a provarem que quando se acredita e trabalha durante a semana, os resultados aparecem e o Nacional ficou mais perto. Muito apoio do publico afecto aos jovens Leoninos e também a calque de Almeirim fez questão de apoio os seus jogadores, neste jogo onde a equipa dos Tigres disse praticamente adeus ao titulo regional.

Crónica/Fotos: Luís Soares

Sem comentários: