segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

UNIÃO INICIA CICLO TERRÍVEL COM VITÓRIA...!!!

União FE venceu na Lourinhã por 2-7 e subiu ao 3º lugar da III Divisão Centro logo atrás de A Alcobacense CD e AC Sismaria.


No 1º jogo do ciclo terrivel que tem pela frente (HC Lourinhã (f) - AC Sisimaria (c) - CU Micaelense (c) - A Alcobacense CD (f) e CU Micalense (f) jogo em atraso da 1ª jornada) a equipa de Barros Simões passou com distinção e apesar de ter entrado a perder (1-0 e 2-1) tem arte e engenho para vencer por 2-7 com 2-3 ao intervalo.


A jogar com Tiago Velez (gr) Bruno Carvalho (c), Bruno Pereira, João Capitolino e Marco Bento no cinco inicial, os alvi-negros viram a equipa da casa inaugurar o marcador logo à passagem do 3º minuto de jogo, mas bastaram apenas outro tanto tempo para Marco Bento repor a igualdade. Com ambas as equipas a encaixarem-se uma na outra seria a equipa da casa novamente a passar para a frente do marcador (2-1) decorridos que estavam 9' de jogo. Demorou apenas um minuto para que Marco Bento bisasse e colorisse o marcador com 2-2. O União ia aos poucos tomando conta da partida e criando os lances de maior perigo e a 2' do fim da 1ª parte Pedro Brazete que entretanto havia entrado na partida faz o seu primeiro golo que leva os alvi-negros na situação de vencedores para o merecido descanso.

Intervalo: HC Lourinhã 2  -  União FE 3


A 2ª parte veio confirmar o domínio da equipa de Barros Simões e praticamente resumiu-se aos golos Unionistas que começaram logo à passagem dos 2' 28'' por autoria de Pedro Brazete, que assim sendo marcou no encerramento da 1ª parte e na abertura da 2ª parte. Levaria pouco mais de um minuto para João Mendes ampliar para 2-5. O União FE abrandou e controlou a vantagem que tinha, e guardou-se para os últimos minutos para João Capitolino marcar por duas vezes a 4' 41'' e 0' 59''e estabelecer o resultado final 2-7.

Final: HC Lourinhã 2  -  União FE 7


Com este resultado o União somou a 3ª vitória consecutiva e soma 16 pontos menos oito que o líder AC Sismaria e um que A Alcobacense CD mas menos um jogo que estas duas equipas e apagou a má imagem que deixou naquele rinque na época passada quando de lá saiu vergado a uma goleada. Recorde-se que já esta época o União FE  já havia vencido a formação da Lourinhã no jogo de apuramento para o 3º e 4º lugar do Torneio de Valado dos Frades.

Fotos de arquivo: Fep Photography

1 comentário:

Luís Brízida disse...

Para mim a equipa do União mostrou o melhor nível exibicional desta época. Jogou descomplexada, solta, a trocar bem a bola, a não acusar insegurança quando esteve por baixo no marcador, a atacar quando foi preciso e a gerir muito bem a evolução do score. A jogar assim desde o ínicio da época dificilmente teria perdido tantos pontos.
Apesar disso, é de salientar que, se não estou enganado, o União a par do Sismaria são as únicas equipas que dependem apenas de si próprias não só para subirem como até para vencerem a competição. Há que realçar também a grande falange de apoio à equipa durante todo o jogo, incluindo o "Batalhão Ultra". Citando um adepto do Lourinhã que nos dirigiu a palavra no final, "Vocês golearam dentro e fora do campo a apoiar a vossa equipa! Parabéns!".
Assim sendo estão reunidos os ingredientes para que o jogo do próximo dia 28 de janeiro entre o União e o Sismaria venha a ser um dos melhores espetáculos da época no Albano Mateus. Não sendo um jogo decisivo para as pretensões de qualquer das equipas, que vença a melhor, mas se possível que o melhor seja o meu União!!! Força UFE!!!!!