segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

VITÓRIA JUSTA COM CHANCELA DE COSTA PEREIRA

Tarde de hóquei em Santa Cita que culminou com o encontro referente à 12ª jornada da II Divisão Sul e que colocava frente a frente a ACR Santa Cita e o S Alenquer B.


Com arbitragem da dupla Leiriense Paulo Carvalho e Rui Silva, as equipas alinharam da seguinte forma:
ACR Santa Cita: Costa Pereira (gr), David Vieira, João Filipe, Nuno Nobre e Rui Alves
Suplentes: Renato Godinho (gr), Tiago Barreiros, Rui Oliveira ©, Tiago Pereira e Zig
Treinador: Luís Miguel Cunha

S Alenquer B: João Mendes (gr) ©, Fábio Bugalho, Pedro Lourenço, Rúben Martins e André Garção
Suplentes: André Valério, Flávio Santos, Ricardo Nunes Dario Santo e Filipe Santos
Treinador: Carlos Garção

Perante uma equipa maioritariamente constituída por seniores de primeiro ano e alguns juniores, a equipa de Santa Cita procura a segunda vitória na prova e sair dos lugares incómodos da linha de água. Com a equipa da Vila Presépio a ter mais posse de bola, era notório a forma como a equipa da casa jogava, privilegiando o conjunto e com jogadas organizadas a tentar chegar à baliza adversária. Na baliza de Santa Cita, Costa Pereira ia dizendo presente, respondendo com excelentes intervenções aos intentos dos jovens de Alenquer. Seria João Filipe com 13’30’’ para jogar a inaugurar o marcador (1-0) numa jogada corrida com Rui Alves a meter a bola para a boca da baliza, onde apareceu João Filipe a finalizar. A equipa de Luís Miguel Cunha crescia e a passe de Nuno Nobre, David Vieira a entrar pelo bico da área e a seticar para o fundo da baliza, 2-0 aos 13 minutos de jogo. Na jogada de saída a equipa de Alenquer a chegar à área adversária e Nuno Nobre a jogar a bola com o patim, Rúben Martins chamado a marcar a grande penalidade, permite a defesa a Costa Pereira. Faltavam 09’36’’ para o intervalo quando Rui Alves é derrubado na área pelo guardião do Alenquer, Nuno Nobre chamado à conversão da grande penalidade não desperdiça e aumenta para 3-0. Respondeu a equipa forasteira com mais posse de bola e jogadas de entendimento, procurando o golo que tardava, muito por culpa do “keeper” da casa que ia cimentando uma excelente exibição. Seria André Garção numa seticada do meio rinque que tabelou num adversário a reduzir para 3-1, faltavam 08’09’’ para o intervalo. Antes do apito para o descanso, Nuno Nobre derruba um adversário na área e André Garção chamado a marcar a grande penalidade não desperdiça o ensejo de reduzir para a diferença mínima. O intervalo chegaria 01’21’’ depois sem que o resultado se alterasse.

Intervalo: ACR Santa Cita 3 – S Alenquer B 2 (Faltas 5-3)


A 2ª parte começa praticamente com uma perdida monumental de Rui Alves à boca da baliza após ter sido servido de bandeja por David Vieira. A equipa da Vila Presépio continuava com maior posse de bola e tentava o golo do empate, mas o duelo com Costa Pereira revela-se favorável ao guardião local. Com 05’30’’ de jogo é a vez de João Filipe jogar a bola com o patim dentro da sua área, e Dário Santo com a oportunidade de empatar a partida, falha essa oportunidade, e este lance teve o condão de “inibir” a equipa de Alenquer, e “soltar” a de Santa Cita, que se já estava a jogar bem e a ser eficiente, melhorou essas “performances” e viria a aumentar para 4-2, num lance de fino recorte técnico de Tiago Pereira, que isolado frente a João Mendes, deita o guardião e com um ligeiro toque faz a bola passar por cima do mesmo, rumo ao fundo da baliza, estavam decorridos cerca de 09’ de jogo. Dois minutos volvidos foi a vez de Nuno Nobre “arrancar” do meio rinque, driblar dois adversários e seticar para a baliza, com o guardião de Alenquer a colaborar (5-2). Faltavam 12’33’’ quando numa jogada de contra ataque Rui Alves e Tiago Pereira a combinarem e este ultimo a fazer o 6-2. Rúben Martins vê o cartão azul por falta sobre David Vieira dentro da área, o Alenquer aproveita para trocar de guarda-redes, e já com André Valério entre os postes, Rui Alves não aproveita para ampliar a margem. O Santa Cita atinge a 10ª falta, mas Pedro Lourenço da marca de livre directo, não consegue bater Costa Pereira. Com 10’ para jogar o jogo baixou de ritmo e o Alenquer ia aos poucos aceitando a sua sina, muito por culpa da excelente exibição da equipa da casa, alicerçada e de que maneira, na excelente exibição do guarda-redes. Com pouco menos de 3’ para jogar Rui Alves faz o 7-2 a passe de Nuno Nobre e 30’’ depois seria Tiago Pereira a fazer hattrick, numa jogada de Rui Alves, onde Tiago apenas teve de encostar para a baliza e assim fixava o resultado final em 8-2.

Final: ACR Santa Cita 8 – S Alenquer B 2 (Faltas 11-7)

Sinal mais: Para a boa exibição do Santa Cita, a funcionar como um todo, em detrimento dos lances individuais, e para Costa Pereira um “monstro” na baliza, a fazer uma exibição a roçar o “perfeito”. Para a jovem equipa do Alenquer que deixa muito boas indicações para o futuro.

Sinal menos: A equipa de arbitragem vinda de Leiria, com decisões contestadas por ambas as equipas, e com algumas falhas no capítulo técnico/disciplinar e uma notória falta de comunicação entre ambos.

Num jogo em que o Santa Cita foi um justo vencedor, e perante o que a equipa de Alenquer apresentou em rinque o resultado (8-2) acaba por pecar por algum exagero.

Fotos: João Flores

1 comentário:

Adepto PA disse...

Ah Grande Costa Pereira...quem te conhece sabe bem do que és capaz, não tenho dúvidas que vais ter êxito nesta tua nova experiência, ainda vais voltar ao PA pela porta principal....Força puto!