quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

VITÓRIA JUSTA PERANTE SANTA CITA RENOVADO...!!!

O Sporting venceu este Sábado o Santa Cita no Pavilhão destes por 6-3 mantendo a liderança a par do HC Turquel, e mostrando “arcaboiço” para voos mais altos.


Mas a equipa leonina teve que se aplicar para levar de vencida a formação do Santa Cita, num encontro que até começou a correr de feição para a equipa lisboeta que com 12 minutos decorridos já vencia por 3-0. Uma entrada forte e muito personalizada por parte do Sporting, a aproveitar o acanhamento inicial do conjunto orientado por Miguel Cunha, deu a ideia que com mais ou menos dificuldades sairia de Santa Cita com uma vitória folgada. Mas até ao intervalo o resultado não se alteraria, pese o domínio de jogo por parte dos Leões neste primeiro tempo.

O segundo período trouxe um Santa Cita mais afoito, mas foi o Sporting através de Marinho a aumentar para 4-0, havia 7 minutos de jogo. A formação da casa não se atemorizou e foi para a frente à procura de minimizar os estragos e 2 minutos depois reduzia através de David Vieira. Com um jogo mais incisivo e onde David Vieira e Nuno Nobre eram os mais inconformados, seria Igor Alves o guardião leonino a ir adiando o golo ao Santa Cita. Mas Nuno Nobre a 9 minutos do final do encontro reduziu para 2-4 numa fase onde o Santa Cita dominava o jogo perante um Sporting algo confuso e sem conseguir estancar o ataque Santacitense. Mas quando se tem Gonçalo Alves, normalmente é sinónimo de golos, e este menino, não brinca em serviço. Num dia onde até nem esteve muito participativo, é sempre perigoso e foi semeando pânico no último reduto da formação de Tomar. Quando se adivinhava o golo do Santa Cita, eis que António Ramalho aumenta para 2-5 a 2.30 do apito final. O Santa Cita reduz quase de seguida para 3-5, e numa fase onde o jogo estava partido com situações de apuro para qualquer das balizas, seria o Sporting a ser mais certeiro com Gonçalo Alves a fazer aquilo que ele é mestre, o 6.º golo para os Leões a pouco menos de um minuto do final do encontro.


Vitória justa da equipa orientada por Quim Zé, mas suada e onde Igor Alves foi decisivo nos momentos chave do jogo, com Tiago Roquete a mandar na defesa e o imprescindível Gonçalo Alves a matar na hora da verdade. E contra factos não há argumentos.

O Santa Cita entrou neste novo ano transfigurado, para melhor, e onde a entrada de Hugo Pereira, guardião que na passada época defendeu as cores do AD Oeiras veio dar mais consistência e segurança à defesa Santacitense a par de um jogo muito bom e onde se destaca Nuno Nobre e David Vieira, a dar mostras de querer sair da letargia que pareceu mergulhar nas últimas jornadas.

Arbitragem regular num jogo onde os protagonistas fizeram aquilo que se lhes pede: jogaram hóquei.

Santa Cita: Hugo Pereira (GR), Tiago Barreiro, Eliseu Raimundo, Nuno Nobre (2), João Silva; Tiago Pereira, Rui Oliveira ( c), Rui Alves, David Vieira (1), e Renato Godinho (GR)

Sporting CP: Igor Alves (GR), António Ramalho (1), Tiago Roquete, Hugo Lourenço (1), Gonçalo Alves (3); André Pimenta, Diogo Oliveira, Tomás Silva, Mário Rodrigues (1), e Daniel Meireles (GR)

In Plurisports
Fotos: João Flores
Titulo: Cartão Azul

Sem comentários: