domingo, 26 de fevereiro de 2012

2 VITÓRIAS E 2 DERROTAS COLORIRAM O SÁBADO...!!!

Apesar da excelente réplica e de jogar de igual para igual, os Tigres acabaram por perder (1-2) frente ao FC Porto. Santa Cita acabou também por sair derrotado (2-0) da deslocação a Campo de Ourique. SC Tomar e União FE acabaram por vencer os respectivos desafios e assim continuam nos lugares cimeiros.


Começando pela I Divisão, em Almeirim o HC "Os Tigres" recebeu o deca-campeão FC Porto em jogo relativo à 17ª jornada. Com o Alfredo Bento Calado bem composto e com transmissão na RTP2, os Tigres não se atemorizaram e jogaram com uma defesa baixa que criava dificuldades ao FC Porto para aparecer na "cara" de André Azevedo. O Porto viria a inaugurar o marcador numa grande penalidade mal assinalada por António Teixeira (Minho), realmente a falta sobre Suissas existe mas é fora da área. Tiago Santos aproveitou para o 0-1. Diogo Lã num golo de bandeira à meia volta empatava a partida (1-1) resultado ao intervalo. A 2ª parte foi jogada novamente "taco-a-taco" e depois dos Tigres falharem dois livres directos que podiam ter mudado a história do jogo, e Reinaldo Ventura ter falhado outro, seria o mesmo Reinado Ventura a seticar de fora da área e Tiago Santos a emendar à boca da baliza e a fazer o resultado final 1-2. Com este resultado e com menos um jogo a equipa de Nelson Lourenço subiu ao 12º lugar por troca com o Gulpilhares que folgou, ambos com 13 pontos mas com a vantagem dos Tigres no confronto directo, no entanto estas duas equipas viram a AJ Viana fugir na classificação (14 pts) em virtude do empate 6-6 em Espinho depois de terem virado o jogo de 5-0 para 5-6. Na próxima jornada os Tigres deslocam-se até Paço de Arcos.


Na II Divisão Sul, o SC Tomar apesar de algumas dificuldades passou no "exame" de Coimbra ao vencer por 2-4 com 1-3 ao intervalo. A equipa de Nuno Lopes inaugurou o marcador através de Ivo Silva, para Tiago Barros e novamente Ivo Silva fazerem o confortável 0-3, no entanto os Estudantes através de Filipe Duarte conseguiram reduzir para 1-3. Na 2ª parte a equipa da Cidade dos Estudantes ainda chegou ao 2-3 e colocou a incerteza no resultado final, mas Bruno Januário faria o 2-4 e garantia mais três pontos para a sua equipa que com este resultado continua na 3ª posição com 37 pontos, menos 2 que o HC Turquel (2º) e 3 que Sporting CP líder da prova. Na próxima jornada os verde e brancos da Cidade dos Templários deslocam-se até Sintra para defrontar o actual 7º classificado.


Em Campo de Ourique a equipa de Luís Miguel Cunha deu boa réplica ao CACO mas não foi suficiente para conquistar qualquer ponto para o seu pecúlio. Ao intervalo a equipa de Santa Cita já perdia por 1-0, fruto do golo de Hugo Gonçalves. Na 2ª parte os Ribatejanos tentaram dar a volta ao marcador, mas seria novamente a equipa da casa a marcar através de Mauro Teixeira e a fixar o resultado final em 2-0. Com mais esta derrota a equipa da Aldeia Ribatejana do Hóquei, não aproveitou as derrotas dos adversários directos UDC Nafarros (2-6), AA Coimbra (2-4), HC Vasco da Gama (1-5), e Parede FC (0-9), mantendo-se na 14ª posição com 8 pontos, recebendo em casa na próxima jornada a AD Oeiras.


Na III Divisão e com o Albano Mateus a registar meia-casa, o União FE venceu confortavelmente o lanterna vermelha AF Arazede por 16-2, mas esta goleada foi apenas construída na 2ª parte, pois até ao intervalo a equipa de Miguel Jerónimo sentiu grandes dificuldades frente à equipa que viajou da zona de Coimbra e que esteve a vencer por 0-1 e 1-2, no entanto Marco Bento de livre directo daria a volta ao marcador 3-2 resultado com que se chegou ao intervalo. A 2ª parte resume-se ao golos apontados pelo União, nada mais nada menos do que treze e a conquista dos 3 pontos e a manutenção da 3ª posição a 4 pontos de A Alcobacense CD (2º) e 5 de AC Sismaria (1º). O jogo dirigido por Fernando Cabaço fica também marcado pela amostragem de 8 cartões azuis e um vermelho por acumulação. Na próxima jornada a equipa alvi-negra joga de novo frente ao seu publico defrontando a jovem equipa do FCO Hospital.

Fotos: RTP2, Barros Simões e TM Fotografia

Sem comentários: