quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

NO BOM CAMINHO PARA ATINGIRMOS O OBJECTIVO

Depois de termos "auscultado" Marinho (Sporting CP) e Rui Alves (ACR Santa Cita), fomos até à Aldeia Portuguesa do Hóquei em Patins para sabermos junto de André Luís, capitão do HC Turquel qual o seu balanço à 1ª volta do campeonato e a antevisão da 2ª volta e na sua perspectiva quais os candidatos à subida e descida de divisão.
CA - Bom tarde André, qual o balanço da 1ª volta?
AL - O balanço da 1ª volta é positivo, neste momento estamos em posição de subida (2º), naquele que é o nosso grande objectivo da temporada. Tivemos duas derrotas, frente a duas equipas que estão a fazer um excelente campeonato em casa, como são os casos de Sesimbra e CACO, depois perdemos na Parede frente ao Sporting, num resultado que, à partida, consideraríamos normal, mas que depois do jogo nos deixa um amargo grande de boca. No que resta do campeonato, vencemos com alguma margem, salvo algumas excepções, e ostentamos o melhor ataque e a melhor defesa e, mais importante, não perdemos pontos em casa. Acho que estamos no bom caminho para atingirmos as nossas metas.


CA - Que antevisão podemos fazer para a 2ª volta, quais os verdadeiros candidatos à subida e quais as equipas que irão encontrar maiores dificuldades em se manter?
AL - A 2ª volta, tal como na temporada passada, será muito disputada, nós temos um calendário teoricamente mais acessível que os nossos adversários directos, mas isso não quererá dizer muito, será sim importante vencer tudo em casa e não facilitar nos jogos com adversários de meio da tabela para baixo, pois serão os resultados com essas equipas que irão fazer toda a diferença. Os candidatos à subida já se encontram demarcados no momento, claramente Sporting, nós e Tomar, mas atenção que há um conjunto de equipas que se encontra à distância de 8/9 pontos, o que pode significar quase nada num campeonato com as características deste. Relativamente à descida, pelo que pude observar na 1ª volta, Nafarros, Stª Cita, Académica, Vasco da Gama e Parede irão lutar para se manterem, e acho mesmo que as posições que ocupam entre eles, se podem inverter facilmente, pois a qualidade existe e uma boa série de vitórias irá limitar o número de equipas a lutar para "sobreviver".
CA - Obrigado mais uma vez pela disponibilidade, e deixa-me dizer-te (aqui só para nós) que já te considero um colaborador assíduo do Cartão Azul. Agora fica o espaço à tua  disposição para mais alguma mensagem que queiras deixar aos adeptos e simpatizantes do HC Turquel e claro, a todos os visitantes do Cartão Azul
AL - Aos nossos grandes e fiéis adeptos, quero expressar o meu agradecimento pelo apoio que nos têm transmitido em todos os pavilhões por esse país fora e principalmente na nossa "catedral". A importância da vossa força é muito grande e é fundamental que continuem a acreditar no trabalho da nossa equipa para que, unidos, consigamos atingir as metas que todos almejamos.
Aos visitantes do Cartão Azul quero dizer que há esperança, pois o trabalho de pessoas como o Francisco, em prol do Hóquei em Patins, dão-nos o alento de vermos a nossa modalidade de eleição a atingir a qualidade que teve num passado não muito distante, remisturada com a "história" deste país. Não desistam e…apoiem o Hóquei em Patins! André Luís (Capitão do H.C. Turquel)

Fotos: HC Turquel

Sem comentários: