segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

UNIÃO REGRESSA ÁS VITÓRIAS NO MEIO DO ATLÂNTICO

O Pavilhão Sidónio Serpa em Ponta Delgada na Ilha de São Miguel nos Açores recebeu o jogo em atraso da 1ª jornada da III Divisão Centro que colocou frente-a-frente o União Micaelense e o União FE, com a equipa do Entroncamento a vencer por 3-4.


O jogo foi dirigido por J.M. Rodrigues (Setúbal) e as equipas alinharam da seguinte forma:

C.U. Micaelense: Rúben Moniz (gr), Nelson Calisto, Sandro Melo, Carlos Guimarães e Miguel Branco
Suplentes: Filipe Rebelo (gr), Delcio Estrela, Tiago Leite, Hugo Soares e Bruno Ponte
Treinador: Herberto Resendes

União FE: Tiago Velez (gr), Bruno Carvalho (c), Bruno Pereira, Pedro Brazete e João Capitolino
Suplentes: Luís "Melão" Santos, Pedro "PR" Ricardo, Marco Bento, João Mendes e Chiquinho
Treinador: Miguel Jerónimo

Com a seticada de saída a pertencer à equipa que viajou da Cidade dos Comboios a 1ª parte revelou-se bastante equilibrada, com a 1ª grande oportunidade a pertencer a Bruno Carvalho a aparecer na cara da Ruben Moniz, mas com o guarda redes da casa a negar o golo com uma boa intervenção. O União levava a lição bem estudada e ao invés do que aconteceu no Albano Mateus, desta feita conseguir livrar-se da "teia" montada por Herberto Resendes, e as oportunidades iam surgindo em ambas as balizas. À passagem do minuto 11'10'' o arbitro assinala grande penalidade contra o União por derrube a Carlos Guimarães que conduzia o contra ataque da equipa Insular. O mesmo jogador chamado à marcação permite uma excelente intervenção de Tiago Velez. O jogo prosseguia sem que os ataques se conseguissem superiorizar às defesas e seria já no ultimo minuto (00'44'') que numa jogada de contra ataque Bruno Pereira a entrar pela quina direita da area e a bater o desamparado Ruben Moniz. Estava aberto o activo, resultado com que se chegaria ao intervalo.

Intervalo: C.U. Micaelense 0  -  União FE 1


A 2ª parte revela um União Micaelense mais rematador (22 remates) mas apesar disso o equilibrio voltou a ser nota dominante e seria João Capitolino a dilatar a vantagem (2-0) numa jogada individual e à segunda a bater o guarda redes adversário estavam decorridos 2 minutos de jogo. O Micaelense sai com a bola e Carlos Guimarães passa por detrás da baliza e é derrubado no limite da area, tendo o arbitro considerado que foi dentro assinalando prontamente a marca de grande penalidade. Bruno Ponte chamado à marcação permite em primeira instancia a defesa de Tago Velez, mas na recarga reduz para 1-2. O equipa Açoriana tentava chegar à igualdade mas seria o União a chegar ao 1-3 numa jogada de entendimento com Pedro Brazete a assistir Bruno Pereira que á boca da baliza não perdoa faltavam 14'39'' para o final. Demorou  apenas 3 minutos para Carlos Guimarães bisar e repor a igualdade, o 2-3 num passe para as costas da defesa alvi-negra e Carlos  Guimarães na "cara" de Tiago Velez reduz. Demorou apenas cerca de um minuto para Guimarães repor a igualdade (3-3) perante a passividade da defesa Unionista. Com a igualdade no marcador e 10'35'' para jogar o jogo continuava equilibrado mas podia "cair" para qualquer um dos emblemas e seria o emblema do União do Entroncamento a reclamar esse direito quando a 01'06'' Marco Bento emendou para o fundo da baliza do União Micaelense e garantiu os três pontos para a sua equipa que com esta vitória volta a estar na corrida pelos dois primeiros lugares.

Final: C.U. Micaelense 3  -  União FE 4  (Faltas 9 -7)


Sinal mais: Para ambas as equipas pelo empenho/qualidade que colocaram em rinque. Pela determinação da equipa de Miguel Jerónimo que depois de duas derrotas comprometedores, consegue com esta vitória manter vivo o objectivo da época.

Bom trabalho do arbitro que viajou de Setúbal, sempre perto dos lances e determinado nas suas decisões. Bem técnica e disciplinarmente, num jogo onde apenas se registaram 16 faltas de equipa.

Pode ver o jogo aqui num excelente trabalho de Bruno "Brunim" Soares através da HP Tv.

Crónica elaborada a partir da transmissão da HP Tv
Fotos extraídas da transmissão da HP Tv

2 comentários:

Luís Nunes disse...

Francisco, os golos do União foram marcados por Bruno Pereira (2), Marco Bento (1) e João Capitolino (1). Na crónica um dos golos do Marco está mal (sinceramente já não me lembro do qual). Um abraço,

Luís Nunes

Cartão Azul disse...

Tens toda a razão Luís, agora estive a visionar os golos e o 2º do União é da autoria do Capitolino :)

Já está corrigido, obrigado

Abraço
Francisco Gavancho