segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

VITÓRIA FÁCIL GARANTE TERCEIRO LUGAR...!!!

O SC Tomar recebeu e venceu sem dificuldades a equipa de Sines o Vasco da Gama por 8-3 mantendo-se na cola das duas equipas da frente deste Campeonato Nacional da 2.ª Divisão - Zona Sul.


Num jogo onde o favoritismo recaia para a equipa de Nuno Lopes foi sem surpresas que Bruno Januário aos 7 minutos de jogo inaugurou o marcador. Com mais domínio de jogo e a criar oportunidades para aumentar o "score" acabaria por ser o Vasco da Gama a empatar a partida a 6 minutos do intervalo. Com um jogo mais defensivo e um apoio constante entre os seus elementos a equipa orientada por Nuno Martins foi dando conta do recado, até porque a formação leonina a dominar ia jogando num ritmo mais lento o que permitia à formação visitante anular com mais ou menos dificuldades os intentos do Sporting de Tomar. Mas o golo sofrido pela equipa Tomarense acordou os jogadores leoninos, com Ivo Silva e Tiago Monteiro a darem o abanão no resultado e no jogo ao facturarem até ao intervalo, pondo assim a equipa da casa em vantagem por 3-1 quando soou o gong para o descanso.


O segundo tempo iniciou-se praticamente com o 4.º golo leonino e até a meio desta 2.ª parte o Sporting de Tomar a jogar num ritmo mais rápido e aproveitando alguma desconcentração da equipa do Vasco da Gama aumentou até aos 7-1 sentenciando praticamente aí o desfecho deste jogo. Custódio Augusto a 10 minutos do final de jogo e Miguel Silva a 2.43 ainda reduziram para o Vasco da Gama mas Hernâni Diniz, jogador ainda júnior da formação leonina, fixou o resultado final ao fazer o 8.º golo para o SC Tomar. Num jogo nem sempre bem jogado o resultado final é o espelho daquilo que ocorreu dentro de ringue entre duas equipas que lutam por objectivos diferentes nesta prova. Num jogo sereno e sem “stress” a arbitragem de Jaime Vieira e Luís Inácio acabou por passar quase despercebida neste jogo.


SC Tomar: Marco Gaspar (gr), Nuno Domingues, Tiago Barros, João Lomba (1), Bruno Januário (2), João Almeida, Tiago Monteiro (2), Hernâni Diniz (1), Ivo Silva (2) e Márcio Ornelas (gr)

HC Vasco da Gama: Pedro Ferreira (gr), Paulo Pereira, Marco Abrantes, João Correia, Henrique Pereira (1), Filipe Duarte, Miguel Silva (1)

Crónica: Plurisports
Fotos: João Flores e T.M. Fotografia
Titulo: Cartão Azul

Sem comentários: