quinta-feira, 22 de março de 2012

A CÉSAR O QUE É DE CÉSAR...!!!

Sou das pessoas que mais apoia a divulgação do Hóquei em Patins, em particular o do Ribatejo, e que me congratulo quando a Comunicação Social do Distrito fala da modalidade, nomeadamente aqueles que poucas são as vezes que trazem às suas páginas seja em papel seja on-line o Hóquei em Patins. No entanto há situações que me desagradam profundamente, sobretudo quando o trabalho que faço diariamente, muitas das vezes com tempo "roubado" à Familia, é tido como base para a crónica de um Jornal de referência no Distrito e não só, e segundo dizem o Semanário Regional com maior tiragem no País.

É com orgulho que vejo o meu trabalho reconhecido e divulgado por outros espaços, é com orgulho que vejo o meu trabalho e a minha opinião solicitada por outros espaços, é com orgulho que vejo um texto meu ser reproduzido com um simples «Fonte: Cartão Azul» ou «Texto: Francisco Gavancho» ou ainda «Texto efectuado a partir de: Cartão Azul» ou mesmo «Texto extraido parcialmente: Cartão Azul» agora ver ser dado destaque a uma noticia de um jogo que se disputou no sábado, onde partes do texto foram literalmente copiadas da minha crónica publicada no Domingo denominada "Hernâni Di(ni)z presente e resolve...!!!"  deixa-me triste e reforça a minha ideia que cada vez é mais fácil ser Jornalista em Portugal, pois estar sentado à espera do trabalho dos outros e depois alterar meia duzia de linhas, copiar outra meia duzia e ao fim do mês «Oh Abreu dá cá o meu» é muito, muito fácil.

Aqui ficam os links das duas noticias e Caros Visitantes tirem as vossas ilações:

Blog Cartão Azul
Jornal "O Mirante"


Claro que não quero um pedido de desculpas, aquilo que queria era uma simples referência ao meu trabalho, pois é de elementar justiça, e claro não podia desabafar com a Familia, pois de Hóquei já basta o tempo que lhes sonego diariamente, então que me perdoem os visitantes do Cartão Azul, tive de desabafar com vocês, neste dia 22 de Março, em que não me sinto revoltado, apenas triste e muito triste e com vontade de bater com a porta e começar a devolver com juros o tempo que por aqui perco, a quem o merece.

Foto: Blog "Leonel em ação"

Sem comentários: