segunda-feira, 26 de março de 2012

DIA DE SÃO LIVRE DIRECTO E DE SANTA PENALIDADE

O Santa Cita conseguiu uma vitória (9-6) que teve tanto de justa como de saborosa no passado sábado frente à LMR Algés e se aliarmos a este resultado as derrotas dos adversários directos, podemos dizer que foi um sábado em cheio.


Num jogo onde as “estrelas da companhia” foram Luís Correia e Orlando Ramos, árbitros de Leiria a equipa de Luís Miguel Cunha chegou ao intervalo a vencer por 3-2. A equipa da Linha ainda chegou aos 3-3, mas o crer da equipa de Santa Cita catapultou a mesma para os 9-6 finais e para os 3 pontos. Com esta vitória a equipa da Aldeia Ribatejana do Hóquei em Patins soma agora 14 pontos e “pulou” dois lugares na tabela classificativa e ocupa a 11ª posição.

Nuno Nobre (5), João Filipe, Rui Alves, Zig e Tiago Pereira foram os marcadores de serviço. A maioria dos golos apontados por ambas as equipas surgiu na sequência de bolas paradas (livres directos e penalties) o que vêm de encontro ao “show off” da dupla de Leiria que mostrou azuis a “torto e a direito” fazendo juz à expressão popular “cada tiro cada melro”, ou “cada cavadela uma minhoca”. Sem querer cair no exagero devem ter sido apontados uns 14 livres directos e uns 6 penalties.

A equipa de Algés acabou por ser a mais lesada, tendo em principio que recorrer a atletas Juniores na próxima jornada quando receber o HC Turquel em jogo da 21ª jornada, em virtude de quatro dos seus atletas terem visto a sua licença recolhida pela a equipa de arbitragem a que se junta a expulsão de outro jogador e do treinador da equipa.

Foto: Ana Palricas

Sem comentários: