sexta-feira, 30 de março de 2012

ESTREIA COM DIREITO A GOLEADA

A.P. Ribatejo 16 – A.P. Açores 1


Pavilhão da Juventude Salesiana: 23h15; 57 pessoas, 11 graus à noite, e já chove no Estoril

APR: 1 – Cláudio Pimpão, 2 – Gonçalo Domingues, 3 – Rúben Fonseca, 4 – Tiago António, 5 – Gonçalo Vicente, 6 – João Alves, 7 – José Marques ©, 8 – Diogo Marante, 9 – Viriato Reis 10 – Carlos Silva (sub-cap.)
APR Treinador : Manuel Vitorino

APA: 1 – Rafael Falcão, 2 – Pedro Simas, 3 – Francisco Matias, 4 – Hugo Castro, 5 – Bruno Soares ©, 6 – Rafael Teves, 7 – Carlos Bicudo (sub-cap.), 8 – Diogo Rosa, 9 – Ricardo Luz e 10 – Artur Leito
APL Treinador: Carlos Guimarães

Árbitros: Jerónimo Moura, António Santos e Júlio Teixeira

Os Açores entraram destemidos e com grande garra, mesmo com os problemas que tiveram de atrasos de viagem, não tiveram pudor nenhum em inaugurar o marcador através do seu capitão Bruno Soares que fez o 0-1. O Ribatejo acusou o toque e balanceou-se no ataque, e equilibrando a partida com um golo de José Marques que fez o 1-1 e deu o empate merecido. Que Tiago António desfez e fez o 2-1, para logo na jogada seguinte novamente José Marques faz o 3-1 e Viriato reis o 4-1, três minutos diabólicos que partiram os açoreanos, que viram a goleada a ser alargado com o 5-1 de Gonçalo Vicente, e o 6-1 por Gonçalo Vicente de uma forma repentina. Até ao intervalo os açorianos conseguem quebrar o ímpeto ribatejano não sofrendo mais golos.


No recomeço e ao segundo 4, o Ribatejo sobe para 7-1 através de Gonçalo Domingues que isolado não perdoou. Uma penalidade convertida por José Marques faz o 8-1, e Gonçalo Domingues o 9-1 e o 10-1, dando algum descanso aos ribatejanos e fazendo o seu treinador rodar a equipa. José Marques faz o 11-1 e a equipa não desacelera, fazendo notar-se na cara dos ilhéus a contagem decrescente para o final. O 12-1 e o 13-1 aparecem normalmente pelo dois excelentes golos de Viriato Reis. Diogo Marante faz o 14-1 numa jogada de insistência e Gonçalo Vicente o 15–1 a três minutos do final, para de seguida Diogo Marante fixar em 16-1 a goleada final.

Um jogo de sentido único e uma goleada normal face à desigualdade de forças em ringue. Os Açores foram humildes e dignos derrotados e o Ribatejo cumpriu a sua obrigação num jogo demasiado fácil, que não deu para aferir melhor o seu potencial.

O melhor da A.P.Ribatejo: Gonçalo Domingues foi um jogador que “varreu” o ringue a toda a largura, enchendo a equipa de ânimo e incentivo.
O melhor da A.P.Açores: O capitão Bruno Soares foi aquele que mais trabalhou e que foi brindado com o único golo da sua equipa.

A equipa de arbitragem não teve trabalho com o jogo, passando despercebida, nota máxima.

Crónica: AP Lisboa
Fotos: Torneio Inter-Regiões 2012 - Hóquei em Patins (Facebook)

Sem comentários: