terça-feira, 6 de março de 2012

FICOU A SENSAÇÃO QUE SE PODIA TER FEITO MELHOR

A 2ª jornada do Nacional de Juniores Série C levou a equipa do SC Tomar até à freguesia de Gulpilhares em Vila Nova de Gaia, e colocava frente a frente duas equipas que tinham saído vitoriosas da 1ª jornada.


Com Joaquim Pinto (Porto) como arbitro da partida as equipas fizeram alinhar:
ACR Gulpilhares: Ricardo Alves (GR), Nuno Paiva, Pedro Teixeira, Orlando Pinto, Pedro Neves, Tiago Silva, Diogo Cardoso (c), Daniel Leandro, Rúben Sousa e Gonçalo Leite (GR)
Treinador: Fernando Almeida

SC Tomar: Renato Rodrigues (GR), Pedro Vitorino, Gustavo Laranjeira, André Silva, Alexandre Marques, Ricardo Marrucho, Pedro Martins, David Costa, Hernâni Diniz e João Massa (GR)
Treinador: Nuno Lopes


Inicio de jogo rápido com bons períodos de hóquei e com a equipa da casa a pressionar os verde e brancos, que aproveitavam essa pressão para explorarem o contra ataque e seria num desses lances que chegaram à vantagem estavam decorridos cerca de 5 minutos de jogo.


A equipa da casa não acusou o golo e manteve o pressão alta sobre a equipa de Nuno Lopes, mas o guardião Leonino ia negando o golo do empate e seria o SC Tomar a aumentar a contenda para 0-2 com 15 minutos decorridos. A equipa da casa ia perdendo algum fulgor e dava a sensação que a equipa verde e branca tinha o jogo controlado, mas o marcador ainda viria a funcionar antes do intervalo e desta feita para o Gulpilhares que marcaria por duas vezes levando o jogo empatado para o descanso.

Intervalo: ACR Gulpilhares 2  -  SC Tomar 2 (Faltas: 3 - 3)


O inicio da 2ª parte acabou por ser decisivo para o desfecho final da partida com a equipa da casa a marcar por duas vezes no espaço de 6 minutos. Os golos despertaram o SC Tomar e Hernâni Diniz reduzia para 4-3 e nas hostes Leoninas voltava-se a acreditar que era possível sair de Gulpilhares com pontos no "bornal". Ainda o cronometro indiciava cerca de 17 minutos para jogar e a equipa de Nuno Lopes chegava ao empate (4-4).


Quando se pensava que o mais difícil estava feito, a equipa Leonina entrou num período de desconcentração, que foi aproveitado pela equipa da casa para marcar por mais duas vezes. A perder por 6-4 e com o cronometro a "galopar" para o final a equipa de Nuno Lopes procurava outro resultado, mas o guardião da casa ia negando esses intentos, com algumas defesas de elevado grau de dificuldade. O jogo acabaria por chegar ao fim sem que o resultado se voltasse a colorir.

Final: ACR Gulpilhares 6  -  SC Tomar 4 (Faltas: 5 - 7)


Golos: ACR Gulpilhares - Nuno Paiva (2),    Orlando Pinto (2) e Rúben Sousa (2)
SC Tomar - Pedro Vitorino, André Silva, Alexandre Marques e Hernâni Diniz

O árbitro internacional Joaquim Pinto fez uma boa actuação, num jogo onde os jogadores apenas se preocuparam em jogar.

Vitória justa da equipa do Gulpilhares que acabou por revelar mais maturidade neste jogo em detrimento de alguns períodos de desconcentração  da equipa Leonina, que sai da freguesia de Vila Nova de Gaia com a sensação que podia ter feito melhor.

Crónica: Luís Soares 
Fotos: Luís Soares e ACR Gulpilhares

Sem comentários: