terça-feira, 20 de março de 2012

INICIADOS DO SC TOMAR CONTINUAM SEM VENCER

Um fim de semana proveitoso para as equipas Ribatejanas nos Nacionais Jovens, com apenas uma derrota a dos Iniciados do SC Tomar em Santa Cita.


Começando pelos Infantis e pela Série B, a J. Ouriense obteve a sua primeira vitória e logo através de uma goleada conseguida em casa da AD Sanjoanense. Com golos de Leonardo Plácido (5), Rodrigo Silva (4) e João Domingues os jovens Ourienses conseguiram um expressivo 2-10 e entregaram a lanterna vermelha ao adversário. Na próxima jornada a J. Ouriense recebe no Municipal de Ourém o líder ACR Gulpilhares que conta por vitórias todos os jogos realizados.
Na Série C o SC Tomar depois da derrota em Turquel, venceu no Jácome Ratton o HC Sintra por 6-2 e subiu à 2º posição com os mesmos pontos da equipa da Aldeia Portuguesa do Hóquei em Patins.  Pela equipa de Vasco Silva marcaram Manuel Mesquita (2), Manuel Neves, Guilherme Bonet, Pedro Mendes e Tomás Simões. Na próxima jornada os jovens verde e brancos deslocam-se até à Vila Presépio para defrontar o 4º classificado.


Em Iniciados e na Série C o derby do concelho de Tomar que opôs ACR Santa Cita vs SC Tomar, ambas equipas que ainda não havia pontuado no campeonato, revelou um Santa Cita mais forte e o resultado de 5-1 espelha a diferença que se registou no jogo, onde a certa altura o único factor de interesse do jogo era saber até que ponto iria chegar o resultado, ou seja por quantos venceria a equipa da casa. Pelo Santa Cita marcaram José Marques (4) e Miguel Rodrigues, ao passo que pelo SC Tomar Gonçalo Domingues apontou o golo de honra. Com esta vitória a equipa de Santa Cita subiu à 5ª posição com 3 pontos ao passo que o SC Tomar é o lanterna vermelha. Na próxima jornada o Santa Cita desloca-se até Turquel ao passo que o SC Tomar recebe o CRC "Os Águias".


Em Juvenis o SC Tomar venceu o Sporting CP por 5-2 e é lider isolado da Série C só com vitórias e está já com um patim na fase seguinte da prova. A jogar perante o Bi-campeão Nacional os Leões de Tomar não se intimidaram e ao intervalo venciam por 3-1. Na 2º parte e com um parcial de 2-1 os verde e brancos da Cidade dos Templários conseguiam uma vitória por 5-2 e os respectivos 3 pontos. Pelo SC Tomar marcaram David Costa (3) e Tiago Godinho (2), ao passo que pelo Sporting CP Anderson Luís e Hernani Bastos foram os marcadores de serviço. Na próxima jornada o SC Tomar desloca-se até á freguesia da Memória para defrontar o CRC "Os Águias" lanterna vermelha da série.


Em Juniores e na Série B o SC Tomar regressou às vitória e venceu por 9-3 o GDC Fânzares ultimo classificado. Com 5-2 ao intervalo a equipa de Nuno Lopes mesmo sem fazer um jogo vistoso acabou por atingir os objectivos propostos, ou seja a obtenção dos 3 pontos. Hernani Diniz (3), David Costa (2) Alexandre Marques (2) Pedro Martins e Ricardo Marrucho apontaram os golos Leoninos. Com esta vitória a equipa Nabantina subiu à 3ª posição com 7 pontos. Na próxima jornada defronta o FC Porto no reduto do Dragão.
Na série C o HC "Os Tigres" venceram o S Alenquer B por 3-1 com um hattrick de João Beja. A equipa de Nelson Lourenço que havia sido surpreendida no Alfredo Bento Calado na ultima jornada frente ao HC Sintra, actual líder, não facilitou desta feita e ao intervalo vencia por 2-0. A equipa da Vila Presépio ainda reduziria mas João Beja faria o seu terceiro golo e fixava o resultado final. Com esta vitória os Tigres ascenderam à 2ª posição em igualdade pontual com o HC Sintra. Na próxima jornada a equipa de Almeirim desloca-se até Alverca para defrontar o lanterna vermelha.

Fotos: Blog "Juventude Ouriense Ok", Claque 6º Elemento, Luís Soares, Pedro Vaz

Sem comentários: