sábado, 3 de março de 2012

SÁBADO COM JOGOS COMPLICADOS...!!!

Paço de Arcos e Sintra serão os palcos onde HC "Os Tigres" e SC Tomar têm esta tarde a partir das 1800 horas jogos de contornos difíceis. Em Santa Cita a AD Oeiras será um adversário complicado para a equipa de Luís Miguel Cunha, ao passo que no Entroncamento o União ao receber o FCO Hospital tem a tarefa aparentemente mais fácil.


Mas começando pela I Divisão, a equipa de Nelson Lourenço depois da excelente réplica dado ao FC Porto no passado sábado, desloca-se até ao mítico "Casablanca" para defrontar o CD Paço de Arcos, actual 10º classificado e que na 1ª volta empatou no Alfredo Bento Calado 4-4. A equipa azul e branca se conseguir uma exibição ao nível da conseguida frente aos Dragões terá certamente uma palavra a dizer na conquista dos 3 pontos em jogo, no entanto e como nos tem vindo a habituar, a equipa dos Tigres tem sido um alvo fácil fora de portas, onde apenas ainda conseguiu conquistar um ponto no empate em Gulpilhares. Com inicio marcado para as 18:00 horas e com transmissão an PA Tv o jogo será dirigido por Paulo Santos (Porto) e Manuel Oliveira (Aveiro), auxiliados por José Nave (Lisboa).


Na II Divisão Sul depois da vitória (2-4) em Coimbra, a equipa de Nuno Lopes volta a jogar fora desta feita em Sintra. A equipa verde e branca que na 1ª volta venceu o HC Sintra por 6-2 tem hoje pela frente um jogo dificil e onde apenas a vitória interessa para se manter na perseguição a HC Turquel e Sporting CP. O HC Sintra actual 6º classificado é um equipa de referência no hóquei português e que a jogar em casa, causa muitas dificuldades aos adversários e hoje não será excepção. Os Leões de Tomar partem assim para este jogo cientes que uma vitória, será um tónico para o próximo sábado onde no Jácome Ratton recebem o Sporting CP e em caso de vitória igualam os Leões de Alvalade. Florindo Cardoso (Minho) e João Rodrigues (Minho) serão os árbitros da partida que terá o seu inicio ás 18:00 horas.


Em Santa Cita a equipa de Luís Miguel Cunha a precisar de pontos recebe o 4º classificado AD Oeiras. Na 1ª volta a equipa da linha venceu por uns confortáveis 10-4. Desta feita e tendo como referência por exemplo os jogos da ACR Santa Cita frente ao HC Turquel, S Alenquer B podemos dizer que apesar de um ligeiro favoritismo do Oeiras, a equipa da casa se jogar concentrada e privilegiando o colectivo poderá surpreender a equipa forasteira e conquistar pontos que começam a ser cada vez mais necessários para a saída da posição desconfortável onde a equipa se encontra. Num pavilhão que se espera bem composto e com o apito inicial marcado para as 18:00 horas, José LaSalette (Aveiro) e Carlos Miguel (Aveiro) serão os senhores do apito.


Por fim na III Divisão Centro, a equipa de Miguel Jerónimo depois da goleada (16-2) infringida ao lanterna vermelha AF Arazede, recebe agora o antepenúltimo classificado FCO Hospital. Na 1ª volta a equipa alvi-negra venceu na aba da serra por 3-4, num jogo onde só esteve sempre em desvantagem e  só nos minutos finais conseguiu dar volta ao marcador, e onde falhou uma mão cheia de livres directos. Com os olhos postos nos dois primeiros lugares e antes da viagem a Vialonga, só uma vitória interessa à equipa da casa, num sábado em que o Alcobacense (2º) recebe o Vialonga (4º) e onde um empate seria um resultado excelente para a equipa do União. Num Albano Mateus que se espera com uma boa assistência, à imagem dos últimos jogos Orlando Ramos (Leiria) será o arbitro da partida que tem o seu inicio previsto para as 18:00 horas.

Fotos: Barros Simões, Luís, TM Fotografia

Sem comentários: