domingo, 11 de março de 2012

TOMAR DIZ NÃO À SUBIDA, UNIÃO DIZ SIM...!!!

Num sábado que se esperava de dificuldades, elas apareceram algumas causadas pelos adversários em patins, outras pelos adversários em sapatilhas leia-se árbitros, e assim o resultado para os Ribatejanos saldou-se numa vitória, um empate e duas derrotas.


Começando pela I Divisão na Cidade dos Arcebispos os Tigres entraram praticamente a perder com Hélder Nunes a marcar logo aos 13'' de jogo. Pedro Vaz no fecho da 1ª parte empatava a partida. Na 2ª parte a equipa de Nelson Lourenço esteve sempre a correr atrás do prejuízo (2-1, 3-1, 3-2, 3-3, 4-3 e 4-4) e seria João "Janeka" Silva no ultimo minuto a fazer o tento da igualdade. Num jogo de demorou mais de uma hora e meia onde foram mostrados cartões azuis de "esticão", a equipa dos Tigres teve mais uma vez que duplicar o esforço para jogar num rinque inclinado com uma arbitragem vergonhosa nomeadamente por parte de Paulo Rainha (Minho), mas provou a qualidade do seu plantel e a união do grupo. Cada vez mais se revê nestas arbitragens sábado após sábado o filme que aconteceu ao SC Tomar a época passada e à J. Ouriense no ano em que desceu. Com este empate a equipa dos Tigres caiu para a zona de despromoção somando agora 17 pontos. Na próxima jornada os azuis e brancos de Almeirim recebem no Alfredo Bento Calado o Riba d'Ave.


Na II Sul os Leões de Lisboa foram mais fortes e venceram. Com o Jácome Ratton pintado de "verde e branco" pois a filial nº1 recebia a casa Mãe, Gonçalo Alves marcou logo aos 30'' de jogo. A equipa de Nuno Lopes tentou responder mas António Ramalho elevaria para 0-2. Ivo Silva ainda reduziria para 1-2, mas o Sporting marcaria por mais duas vezes e ao intervalo o SC Tomar perdia por 1-4. Na 2ª parte numa situação de hora marcas tu ora marco eu o resultado foi-se ampliando até aos 5-7 finais. Com este resultado o SC Tomar mantêm a 3ª posição com 38 pontos, menos 7 que o HC Turquel que ontem venceu em Oeiras por 3-4 e menos 8 que o Sporting CP. Na próxima jornada o SC Tomar folga.


Em Sesimbra a ACR Santa Cita acabou derrotada por 4-2 frente aos pupilos de Artur Pereira. Num jogo que se esperava de contornos bastante difíceis para a equipa de Luís Miguel Cunha, a mesma não conseguir superar essas dificuldades e acabou por sofrer mais uma derrota a 13ª desta época e mantêm os mesmos 11 pontos e a 13ª posição. Na próxima jornada o Santa Cita recebe no seu Pavilhão a LMR Algés.


Na III Centro o União FE foi a Vialonga vencer por 2-4 e continua na luta pelos lugares de subida. Depois da derrota que o Vialonga havia imposto ao União no Entroncamento, este jogo assumia uma importância vital para as aspirações alvi-negras neste campeonato, e sabendo de antemão que uma derrota na Capital da Cerveja significava o adeus aos lugares de subida, a equipa de Miguel Jerónimo entrou melhor e chegou aos 0-3, mas a equipa da casa viria a reduzir par 1-3 antes do intervalo. Na 2ª parte e num jogo mais equilibrado e calculista por parte da equipa alvi-negra a equipa da casa ainda reduziria para 2-3, mas seria PR a colocar o ponto final na partida ao fazer o 2-4. Com este resultado o União ocupa a 3ª posição com 31 pontos menos dois que o Alcobacense CD e menos que o líder AC Sismaria. Na próxima jornada o União recebe no Albano Mateus o lanterna vermelha SC Marinhense.

Fotos: Barros Simões, Luís Castelo e João Beja

2 comentários:

Unknown disse...

Em Sesimbra os adversários de sapatilhas não quiseram substituir os de patins, "limitaram-se" a dar uma ajuda

Augusto disse...

Vai ser muito difícil para os Tigres este resto de Campeonato,muito difícil.Sabemos das dificuldades internas,mas a isso os jogadores e técnico vão lutando como podem e sabem.Mas temos que estar preparados com os árbitros nos nossos jogos e em outros por que está a chegar a altura de "jogar por fora".Os Tigres são um outsider,pede-se por isso muita união e apoio á equipa.