sábado, 14 de Abril de 2012

DERBY EM TOMAR, JOGO DECISIVO NO ENTRONCAMENTO

Com o SC Tomar vs ACR Santa Cita como cabeça de cartaz no que diz respeito às equipas do Ribatejo, jogam-se hoje cartadas importantes nos Nacionais depois de uma jornada aos "soluços" devido à quadra Pascal.


Na II Divisão Sul o Jácome Ratton recebe o derby do concelho de Tomar que coloca frente-a-frente o SC Tomar actual 3º classificado com 41 pontos e a ACR Santa Cita 10º classificado com 20 pontos. As equipas vêm de resultados diferentes, os verdes e brancos foram derrotados no Valados dos Frades pelo BIR por 5-2, ao passo que o Santa Cita venceu em casa o Nafarros por 5-3. Este jogo e tratando-se de um derby a classificação tem pouco peso no desenrolar do mesmo, no entanto e até pelo que se passou na 1ª volta onde o SC Tomar venceu por um esclarecedor 3-8 a equipa de Nuno Lopes parte como natural favorito à conquista dos três pontos em disputa. O Santa Cita que vêm de uma serie de resultados positivos, irá certamente querer manter esse ciclo e sair de Tomar com pontos que serão importantes para a consolidação na tabela classificativa e na II Divisão. Com início marcado para as 18:00 horas o jogo será dirigido por João Duarte e Jorge Carmona de Lisboa.


Na III Divisão Centro o União FE joga cartada importante rumo ao objectivo traçado no início da época e que passa pela subida à II Divisão. A equipa de Miguel Jerónimo recebe no Albano Mateus a HC Lourinhã actual 6º classificado com 27 pontos menos 10 que os alvinegros actuais 3º classificados. Num jogo onde à equipa Unionista apenas a vitória interessa, pois sabe que vai ganhar pontos em Alcobaça, onde à mesma hora A Alcobacense CD (2º com 39 pontos) e AC Sismaria (1º com 42 pontos) medem forças, toda a concentração, arte e engenho dos seus atletas é necessária para contornar as dificuldades que serão colocadas em rinque pelo HC Lourinhã, uma equipa constituída por bons executantes, que pressiona alto e que têm em Fábio Ginha a sua pedra basilar. Paulo Afonso de Coimbra será o arbitro da partida que começa pelas 18:00 horas.
 

Na I Divisão o HC “Os Tigres” folga nesta jornada, folga essa motivada pela eliminação do Porto Santo SAD. Recorde-se que à entrada para esta jornada a equipa de Nelson Lourenço ocupava a 9ª posição com 23 pontos.

Fotos de arquivo: João Flores e João Beja

Sem comentários: