segunda-feira, 23 de Abril de 2012

ESPAÇO ABERTO

A ALEGRIA E A IMPORTÂNCIA DA SUBIDA

O União do Entroncamento, está de parabéns, subiu à 2ª Divisão. Seria algo normal e esperado, se tivermos em conta alguns dos jogadores que compõem este plantel, poderia até dizer-se que dado o valor da equipa, tudo poderia ter sido resolvido muito mais cedo, mas que importa isso agora? ou importa? eu acho que sim, que importa, não cometer os mesmos erros e acima de tudo, dotar a equipa de atletas, que possam de facto dar algo mais em termos de qualidade a todos os níveis e isso é possível, pois por essas equipas que nos circundam, existem atletas com essa qualidade e com esse amor ao clube. Com certeza que saberão estar atentos e rigorosos, apetrechando, com inteligência, não duvido disso.


Mas o que está aqui em causa, é a alegria do conseguido este ano, coisa que ganha mais importância, tendo em conta o que foi destruído nos últimos anos deste clube, por isso ainda mais importante se torna esta conquista, fruto de um querer, de um rigor e de um acreditar muito grande por parte de quem dirige este clube, aqui uma palavra de respeito e de apreço pelo trabalho desenvolvido, pelo Mário, o Fernando, o Carlos, o Vieira e o Guru, João Maria, evidente que estaria a ser injusto se não valorizasse, tantas outras pessoas que todos os dias trabalham muito para este clube, como o Maurício, o Sr Abrantes e perdoem-me se falho alguém. O que se conseguiu através de tanto trabalho, assume por isso essa importância enorme, porque provou-se que é possível, sim, mesmo com pouco, é possível e isto abre caminho a novas e melhores e maiores iniciativas, dá confiança para o futuro, baseada no sucesso de agora.
 
 
São por isso momentos únicos, momentos de alegria e de reconhecimento e até de homenagem, eu felizmente sei o que é sentir essas emoções, pois se a memória não me falha fui o último treinador a conseguir este feito agora repetido e meus amigos é uma sensação muito boa, de dever cumprido, por isso parabéns, aos atletas, aos dois treinadores que trabalharam e construíram esta conquista, em especial ao meu, nosso, colega, Miguel Jerónimo, que em momento duro, difícil, soube agarrar o barco com a confiança própria de quem acredita e sabe o que faz, um abraço de parabéns e de reconhecimento a ele, a todos os dirigentes deste clube, sem excepção nenhuma e queria acabar, homenageando, não só os seccionistas, mas também, um grupo de pessoas, muitos deles, pais de atletas, que todos os dias rodeia as equipas todas, apoiando, ajudando, incentivando, contribuindo, fazendo no fundo com que tudo resulte e se transforme nestas vitórias, que escreverão o futuro de sucesso, do União do Entroncamento, um clube "suí géneris", que "SORRI ÀS DIFICULDADES".
 
 
Pelo que me toca, obrigado, e enquanto homem do hóquei, obrigado também, pois no Entroncamento o hóquei em patins, está vivo e voltará a escrever páginas inólvidaveis, para a cidade, para o Ribatejo e até onde forem capazes, até porque a aposta na formação, está aí, bem viva. Ao futuro, ao União e viva o hóquei. 
 
Rafael Oliveira

Fotos: Barros Simões

Sem comentários: