terça-feira, 24 de Abril de 2012

FIM DE SEMANA QUASE PERFEITO...!!!

Um fim de semana quase perfeito com 5 vitórias e 2 empates foi o resultado das boas prestações dos jovens Ribatejanos nos Nacionais.


Em Infantis, na série B a J. Ouriense venceu o CENAP por 5-0 com golos de Rodrigo Silva (3) e Leonardo Plácido (2) e colou-se ao HA Cambra 3º classificado com 10 pontos. Com ACR Gulpilhares e CH Carvalhos já apurados, resta aos jovens Ourienses nos dois jogos que faltam AD Sanjoanense (casa) e ACR Gulpilhares (fora) tentar os melhores resultados para poderem assegurar um lugar no pódio.


Na série C, o SC Tomar venceu em casa o HC Turquel por 6-3 e subiu à 2ª posição com 15 pontos, mais dois que HC Turquel (3º) e AE Física D (4º). Esta vitória permite aos jovens Leoninos sonharem com a 2ª fase quando faltam dois jogos para o final desta 1ª fase, HC Sintra (fora) e S Alenquer (casa). Não tivesse sido o percalço caseiro frente à AE Física D e os jovens Leões estavam apenas a um ponto do apuramento.


Em Iniciados e a jogar perante o seu publico o SC Tomar e o ACR Santa Cita não foram além de um empate (2-2) e mantiveram as posições na tabela classificativa. Em Santa Cita a equipa de Rui Nunes recebeu o líder HC Sintra e "empatou" a equipa da Vila Património Mundial, que assim viu aproximar-se a AE Física D.


Em Tomar no Jácome Ratton o SC Tomar recebeu o Campeão Regional HC Turquel e à imagem dos seus vizinhos "empataram" a equipa Turquelense na corrida à 2ª fase. Os golos de Gonçalo Denguncho e Neves garantiram mais um ponto aos Leões do Nabão.


Os Juvenis do SC Tomar venceram no passado sábado o HC Turquel por 7-0 e asseguraram a duas jornadas do final a passagem à 2ª fase da prova. A equipa de Pedro Nobre soma 24 pontos fruto das 8 vitórias em outros tantos jogos, sendo a equipa mais concretizadora da série C com 59 golos apontados. Com duas jornadas para realizar Sporting CP (fora) e CRC "Os Águias" (casa) a equipa Nabantina necessita apenas de um ponto para se sagrar Campeão da série C.


Em Juniores na série B, O SC Tomar venceu a ACR Gulpilhares por 7-3 e continua a sonhar com a passagem à 2ª fase da prova. Na 3ª posição com 13 pontos, menos dois que a equipa da freguesia de Gaia, e a duas jornadas do final da prova, ambos os conjuntos têm de defrontar o líder FC Porto. Na próxima jornada o SC Tomar recebe o CI Sagres actual 5º classificado e o Gulpilhares joga fora frente ao FC Porto. Na ultima jornada o SC Tomar recebe o FC Porto ao passo que o Gulpilhares recebe a AA Coimbra. Tudo em aberto então quanto à equipa que acompanhará o FC Porto, no entanto os dois pontos de vantagem do Gulpilhares sobre o Porto dão um certo conforto à equipa nortenha, no entanto de salientar que em caso de empate o SC Tomar têm vantagem no confronto directo.


Na série C, os Tigres venceram a AE Física D por 7-6 e lideram a série com 18 pontos mais 6 que a equipa de Torres Vedras (2º) e HC Sintra (3º). A equipa de Nelson Lourenço está assim a 3 pontos de garantir a passagem à 2ª fase onde irá encontrar Sporting CP de Gonçalo Alves entre outros e SL Benfica de Diogo Neves e Jorge Godinho. A equipa azul e branca de Almeirim desloca-se na próxima jornada até Sintra para defrontar o único conjunto que bateu os jovens Tigres nesta fase.

Fotos: Carlos Clemente, Maria Marques, Luís Soares e João Beja

Sem comentários: