quinta-feira, 19 de Abril de 2012

O JOGO ESTÁ A SER ENCARADO COM NATURALIDADE

A pouco mais de 48 horas do jogo decisivo da III Centro e que colocará frente a frente no Pavilhão de Marrazes, o AC Sismaria actual 2º  classificado e o União FE 3º classificado, com ambas as equipas a tentar o lugar em aberto para a subida à II Divisão e assim juntar-se ao A Alcobacense CD, com o aliciante de  que a vitória poderá ser também sinónimo de vencedor da Zona Centro e consequente apuramento para a poule que decidirá  o Campeão Nacional da III Divisão, o Cartão Azul chegou à conversa com Miguel Jerónimo, técnico do União FE para sabermos como está a ser encarado o jogo da época.
 

CA – Boa tarde Miguel. Como está a ser encarado o jogo do próximo sábado?
MJ – O jogo do próximo Sábado está a ser encarado com a mesma naturalidade que encarámos todos os outros jogos oficiais desta temporada. É mais um jogo e como o União entra em todos os jogos com a finalidade de vencer, este não será diferente.
CA – O factor casa será preponderante, ou a experiência dos jogadores em jogos decisivos, essa sim será decisiva?
MJ – Na minha opinião, a experiência dos jogadores em jogos decisivos será mais importante, mas também temos perfeita consciência que não é fácil jogar no pavilhão de Marrazes. No entanto, a equipa que se preocupar menos com esses factores externos e, apenas, se preocupe com o próprio jogo sairá vencedora.
CA – O facto do AC Sismaria ter dois jogadores importantes castigados, poderá fragilizar a equipa, ou terá o efeito contrário e motivar os colegas que vão disputar a partida, ou ainda a qualidade do plantel à disposição superará essa contrariedade.
MJ – Esse facto é algo que ao União pouco diz, pois não estamos a encarar o jogo de maneira diferente, por faltarem “dois jogadores importantes” ao adversário. Acho que todos os jogadores, em qualquer equipa são importantes de igual modo, poderão ser é mais ou menos influentes. Mas como disse antes, o União está apenas preocupado em fazer o seu jogo, esse é um factor externo que nos diz muito pouco.
 

CA – Para finalizar fica o espaço à vossa disposição para alguma mensagem de incentivo que queira enviar aos adeptos das vossas equipas. Obrigado
MJ – Aproveito para convidar todos os simpatizantes do União a acompanharem a equipa, nesta jornada e que o façam com o objectivo de apoiar a equipa. Juntem-se à nossa claque e “puxem” por nós até ao fim. Acreditem, pois esta é a base do sucesso! Quero aproveitar, também, para deixar publicamente a minha gratidão à nossa claque, que ao longo de toda a época sempre acreditou em nós e nunca nos abandonou.

Fotos: Barros Simões

Sem comentários: