terça-feira, 3 de Abril de 2012

"O BALANÇO SÓ PODE SER POSITIVO"

Finda a edição deste ano do Torneio Inter Regiões "Páscoa 2012", o Cartão Azul falou com Hélder Antunes treinador-adjunto da AP Porto que obteve a 2ª posição ao perder na final com a AP Lisboa por 2-1 para saber qual o balanço que faz ao evento, e mais algumas questões sobre este emblemático Torneio que já vai na sua 36ª edição.
CA - Bom dia Hélder. Qual o balanço que fazem desta edição do Inter-Regiões?
HA - O nível competitivo e táctico foi superior quando comparado com anos anteriores. Surgiram selecções que foram uma surpresa positiva, tal como disse na ante visão, pelo hóquei que praticaram. Existiu emoção, qualidade, público presente, divulgação, jogos bem disputados e quando assim é o balanço só pode ser positivo.
CA - Lisboa acabou por ser o justo vencedor, ou a estrelinha da sorte sorriu mais para Sul que para Norte?
HA- Na minha opinião os vencedores são sempre justos. Penso que o Porto poderia ter sido campeão e se o fosse também seria justo. Numa final tudo pode acontecer e no fundo uma final resume-se a quem concretiza mais golos e aí foi Lisboa. Penso também que Minho e Aveiro poderiam ter estado na final, basta olhar para o equilíbrio das meias finais.
CA - Este novo sistema de competição ficou aprovado, ou ficaram algumas arestas por limar?
HA - Tal como referi na ante visão, este sistema de competição poderá não ser o ideal e poderá até não existir o quadro competitivo ideal, mas pessoalmente penso que está aprovado. É um quadro exigente para os atletas ao nível físico. Agora penso que cabe aos responsáveis tirarem as devidas ilações, fazerem balanços e caso pensem em manter ou alterar alguma coisa, é fulcral ouvir e receber opiniões de muitos intervenientes, nomeadamente das diversas equipas técnicas regionais, pois essa é sempre uma aresta que fica por limar.


CA - A nível de organização o que te apraz dizer?
HA - A nível de organização, estamos super satisfeitos. Foi uma organização altamente eficaz e eficiente a todos os níveis. Aliás, a comitiva da selecção do Porto, fez questão de dizer isso pessoalmente a muitas pessoas da organização. A organização só poderá estar orgulhosa e como é óbvio está de parabéns. Quero acrescentar apenas uma palavra de apreço e de satisfação pelo excelente trabalho desenvolvido pelos árbitros presentes neste torneio, porque eles foram intervenientes importantes e estiveram num excelente nível de actuação. Parabéns. Grande Abraço Francisco.
CA - Obrigado mais uma vez pela tua disponibilidade, votos de uma Santa Páscoa para ti e para os teus e continuação do excelente trabalho que vais fazendo do Blog "THP - Treinadores Hóquei em Patins". Abraço

Fotos: Plurisports e Torneio Inter-Regiões (Facebook)

Sem comentários: