domingo, 8 de abril de 2012

POSITIVO, APESAR DE NÃO TER ATINGIDO O OBJECTIVO

Uma semana depois de a selecção da AP Ribatejo ter conquistado o 6º lugar na 36ª Edição do Inter-Regiões, o Cartão Azul foi ao encontro de Miguel Jerónimo, para saber a sua opinião acerca do evento, e o balanço que faz à participação dos jovens Ribatejanos.
CA – Bom dia Miguel. Qual o balanço que fazem desta edição do Inter-Regiões?
MJ – O balanço que faço deste Inter-Regiões é positivo, apesar de a nossa Selecção do Ribatejo não ter atingido o seu objectivo, (a melhor classificação de sempre neste torneio), o balanço é positivo pela competitividade que existiu na prova, pela organização que teve e pela presença de muito público.
CA – Lisboa acabou por ser o justo vencedor, ou a estrelinha da sorte sorriu mais para Sul que para Norte?
MJ – Sim, penso que a Selecção de Lisboa era a equipa mais completa do torneio e por isso foi a justa vencedora. Como referi, anteriormente, este torneio foi bastante competitivo e várias equipas podiam ter estado presentes na final, mas desde logo se percebeu que a Selecção de Lisboa seria a mais séria candidata à vitória.

CA – Este novo sistema de competição ficou aprovado, ou ficaram algumas arestas por limar?
MJ – Se é o quadro ideal ou não, não me compete a mim avaliá-lo, mas a meu ver é um formato bastante competitivo e exigente, e talvez tenha sido por isso, que até ao final da fase de grupos foram uma incógnita as equipas que iriam estar presentes nas meias-finais. No entanto, penso que será sempre um factor que merece ser discutido e avaliado com bastante importância, pela organização.
CA – Miguel mais uma vez obrigado pela tua disponibilidade, para finalizar, a nível de organização o te apraz dizer?
MJ – A organização foi excelente, foi o meu primeiro Inter-Regiões, mas fiquei bastante surpreendido com a organização. Penso que quando estes eventos são organizados desta forma têm tudo para correr bem e por isso estão de parabéns. Um Abraço Francisco.

Fotos: Torneio Inter-Regiões (Facebook)

1 comentário:

Paulo Oliveira disse...

Se a seleção não atingiu o objetivo, o saldo nunca poderá ser positivo. A preparação e a coordenação foram medíocres. A seleção de Lisboa prepara o inter-regiões com um ano de antecedência, preparando no ano anterior uma seleção com atletas iniciados de primeiro ano, para o inter-regiões do ano seguinte. No Ribatejo vamos com meia duzia de treinos e..... que treinos. Até a equipa de iniciados de Santa Cita no torneio de Sesimbra consegue jogo brilhante e resultado idêntico ao conseguido pela seleção!!!! algo corre mal pelos lados da APR...revejam os "selecionados" e os interesses que minam nesta associção.

jp