quarta-feira, 18 de Abril de 2012

U. PORTO FAZ A DOBRADINHA NOS CNU'S...!!!

Ao segundo dia das Fases Finais dos CNU’s os primeiros títulos já foram entregues, sendo o Hóquei Patins (Masculino e Feminino) a primeira modalidade a encontrar os seus campeões. A U.Porto fez a dobradinha e levou para casa o título de campeã universitária na vertente masculina e feminina. No masculino a AAC foi medalha de prata e a equipa anfitriã (AAUM) conseguiu ficar com o Bronze. No feminino a AAC ficou com a prata e o IPP levou o bronze.


Nas meias-finais masculinas a AAC defrontou a AIEST, mas foi a força da AAC que se fez sentir, derrotando os adversários com uma expressividade de 9 bolas a 0, remetendo o AIEST para os 3º/4º lugares. Na outra partida a AAUM mediu forças com a U.Porto, mas foram os do Porto que levaram a melhor vencendo a partida por 8-4. Assim a AAUM e a AEIST disputam o 3º/4º lugar, sendo que a equipa da casa levou a melhor arrecadando o Bronze. Na final estiveram duas grandes equipas mas a sorte acabou por sorrir à U.Porto.


No feminino, o TNU de Hóquei Patins decorreu este ano pela primeira vez e com apenas três equipas em competição, jogaram todos contra todos, tendo a U.Porto levado a melhor sobre as adversárias. No jogo decisivo entre a AAC e o IPP, apesar do empate a 5 golos, Coimbra beneficiou na classificação do grupo único e sagrou-se Vice-campeã na modalidade.

Fonte: FADU (Federação Académica do Desporto Universitário)

Sem comentários: