terça-feira, 15 de maio de 2012

APENAS OS INICIADOS DO SC TOMAR VENCERAM

Chegou ao fim a 1ª fase do Nacional de Iniciados e Juniores e apenas a equipa de Iniciados do SC Tomar logrou vencer nesta ultima jornada, ultrapassando o vizinho Santa Cita na classificação geral.


Em Iniciados o SC Tomar venceu na freguesia da Memória o CRC "Os Águias" por 5-7 e conseguiu a 3ª vitória neste campeonato terminando na 4ª posição com pontos.

A ACR Santa Cita acabou a participação com uma derrota caseira (1-2) frente ao HC Turquel, que necessitava de vencer para conseguir o apuramento para a 2ª fase. A equipa de Rui Nunes entrou melhor e inaugurou o marcador através de José Marques. A equipa de Turquel a precisar de vencer não baixou os braços e foi a melhor em rinque e viria a empatar antes do intervalo. Na 2ª parte e sempre por cima no jogo viria a conseguir o golo da vitória e do apuramento a cerca de 4' do fim. Com esta derrota a equipa de Santa Cita  terminou na 5ª posição com 9 pontos.


Em Juniores na Serie B o SC Tomar a necessitar de vencer para garantir a passagem à 2ª fase e não depender do resultado da ACR Gulpilhares em Coimbra, chegou ao intervalo a vencer o FC Porto por 4-3. A equipa azul e branca entrou na 2ª parte com "ganas" de vencer e em 5' apontou 3 golos e sentenciou a praticamente a partida. Até final a equipa do FC Porto ainda marcou por mais 3 vezes, ao passo que a SC Tomar apenas marcou por uma vez. Derrota da equipa Nabantina por 5-9 que aliada à vitória do Gulpilhares em Coimbra, empurrou a equipa de Nuno Lopes para a 3ª posição.

Em Almeirim e com o 1º lugar já assegurado e a passagem à 2ª fase garantida a equipa do HC "Os Tigres" foi derrotada por 3-4 pelo FC Alverca, num jogo onde Nelson Lourenço aproveitou para dar minutos aos atletas menos utilizados.

Fotos: Luís Soares e Plurisports

Sem comentários: