sexta-feira, 25 de maio de 2012

ARTIGO DE OPINIÃO...!!!

Às quintas-feiras quinzenalmente o Cartão Azul, publica no site "Sport Tejo" um artigo de opinião. A seguir publicamos o artigo de 24-05-2012


“Há pequenos gestos, que afinal são enormes”

Hoje a crónica não tem muito de hóquei, mas sim muito de solidariedade e dedicação a uma causa, causa essa que se chama hóquei em patins. Num dia triste para todos e em particular para aqueles que tiveram o prazer, o orgulho e a felicidade de poder ter partilhado a curta vida de Fábio Castelo, que hoje vai a sepultar em Almeirim, depois de numa luta desigual ter perdido a batalha contra um tumor, tenho de mencionar a claque “Ultras Almeirim”.

Quando se faz parte de uma claque têm-se um “rótulo na testa” de arruaceiro, desordeiro, extremista, entre outros predicados nada abonatórios para os elementos desses mesmos grupos, e em parte até temos que dar a mão à palmatória e reconhecer que por vezes isso é a pura das realidades e exemplos não faltam, mas em Almeirim fruto do hóquei em patins nasceu um grupo de adeptos que são a excepção que confirma a regra. Um grupo de jovens e menos jovens que acompanha o seu clube, o HC “Os Tigres” por esse país fora, de norte a sul, incentivando os seus “guerreiros” nas batalhas em busca da vitória e que tem feito amizades por onde passam, que diga o Miguel Bastos do “Blog Hóquei Minhoto” por exemplo, entre muitos outros são aos olhos de muitos para não dizer de todos o sexto jogador da equipa de Almeirim, seja a equipa Sénior, seja os Juniores, seja os Bambis, e conversas que vou tendo com pessoas do “Planeta Hóquei” sempre que se fala dos Tigres, fala-se inevitavelmente dos Ultras Almeirim, e sempre pelas melhores razões.


Mas para além do apoio que dão às suas equipas há pequenos gestos que são “enormes” e reveladores da excelência das pessoas que compõem esse grupo e nos piores momentos, esses pequenos gestos são um alento, um conforto para quem os recebe e dão a força para continuar a luta, quantas vezes inglória, como infelizmente foi o caso da luta do Fábio contra a doença que o fez partir prematuramente, e os Ultras tiveram esse pequeno gesto que para o Fábio foi enorme e que o fez crer que podia vencer o desafio difícil que tinha pela frente. A simples oferta de um cachecol da claque pelas mãos do vice-presidente Ricardo Madureira no decorrer do jogo de solidariedade entre o HC “Os Tigres” e o FC Porto são exemplo desse gesto e acredito que esteja o Fábio onde estiver, o cachecol será sempre uma recordação das coisas boas que teve na sua curta estadia entre os comuns mortais.

Mais haveria para escrever e descrever da grandeza deste grupo que tão bem tem elevado o nome dos Tigres, da Cidade de Almeirim e das claques por este País fora, mas hoje, como disse anteriormente é um dia triste e apenas posso enquanto amante do Hóquei em Patins dizer que são estes gestos que tornam a nossa modalidade diferente, e esperar que o Fábio esteja em paz e que a sua Família encontre forças para dar a volta a esta situação e fazendo minhas as palavras do Sr. João Coelho «O céu tem mais um anjo, descansa em paz.».

Fotos: Sport Tejo e Ultras Almeirim

Sem comentários: