terça-feira, 29 de maio de 2012

COM CLÁUSULA, MAS SEM ESPINHAS

O HC "Os Tigres" começaram da melhor forma a 2ª fase do Nacional de Juniores ao vencerem no Alfredo Bento Calado o Sporting CP por 6-4, num jogo onde foi notada a ausência de João "Janeka" Silva que não pode dar o seu contributo devido a uma clausula estabelecida quando da sua transferência do Sporting CP para o clube de Almeirim.


Com Teofilo Casimiro (Ribatejo) a dirigir a partida Nelson Lourenço fez alinhar o seguinte cinco: João Coelho (gr), Pedro Vaz, João Beja, Diogo Dias e Carlos "Pica" Fonseca

A equipa dos Tigres ciente da importância de uma vitória neste jogo, entrou melhor e com 4' decorridos e na marcação de um livre directo Pedro Vaz abria o activo. A equipa azul e branca continuava a mandar no jogo e João Beja fazia o 2-0 com 9' decorridos. O Sporting reduziu para 1-2 de João "Joka" Alves, mas João Beja no espaço de um minuto bisou e colocou a sua equipa a vencer por 4-1. Antes do intervalo João Candeias reduzia para 4-2, mas Bruno Silva colocou de novo os Tigres com 3 golos de vantagem (5-2), resultado com que se atingiu o intervalo.

A 2ª parte revelou um Sporting mais perigoso, e a conseguir mais oportunidades de golo, que no entanto João Coelho foi negando com intervenções de grande qualidade, e seria de novo Pedro Vaz a marcar e a colocar o resultado em 6-2. A equipa de Pedro Nifo ainda viria a apontar mais dois golos novamente por Joka e João Candeias, mas revelaram-se insuficientes para os Leões saírem da Capital da Sopa da Pedra com pontos na algibeira.

Num jogo em que Gonçalo Alves viu dois cartões azuis durante o 1º tempo, condicionando a estratégia Leonina, João Beja que esteve "endiabrado" e muito bem "escudado" pelos colegas de equipa acabou por fazer a diferença e não fora os livres directos falhados pela equipa de Nelson Lourenço, o Sporting poderia ter regressado ao Tojar com um resultado muito mais pesado.

Final: HC "Os Tigres" 6  -  Sporting CP 4
 
Crónica: José João P.C.
Foto: Plurisports

Sem comentários: