terça-feira, 8 de maio de 2012

INFANTIS E JUVENIS CHEGAM AO FIM DA 1ª FASE

Chegou ao fim a 1ª fase dos Nacionais de Infantis e Juvenis e os Nacional de Iniciados e Juniores que têm a ultima jornada marcada para o próximo Domingo dia 13 de Maio, dia de Nª S. de Fátima.


Em Infantis na Série B, a J. Ouriense perdeu em Gulpilhares frente ao líder por 9-6 e acabou na 4ª posição com 10 pontos os mesmos do 3º classificado HA Cambra, mas ambas as equipas muito longe dos apurados CH Carvlhos (23 pontos) e ACR Gulpilhares (28 pontos). Nesta ultima jornada a deslocação dos jovens Ourienses era complicada e nem os 6 golos da autoria de Leonardo Plácido (2), Rodrigo Silva (2) e João Rodrigues (2) foram suficientes para pontuar na freguesia de Gaia. Com uma 2ª volta de bom nível, a derrota caseira frente à AD Sanjoanense hipotecou o 3º lugar, no entanto acaba por ser positiva a participação da equipa Ribatejana.


Na Série C, o SC Tomar fez o que lhe competia e venceu o líder S Alenquer B por 4-0, resultado que viria a revelar-se insuficiente para a passagem à 2ª fase da prova, e o 3º lugar com 18 pontos sabe a pouco, pois esta equipa tinha qualidade para vencer esta série, mas os desaires em casa frente à AE Física D (depois de terem vencido em Torres Vedras) e fora frente ao HC Sintra acabaram por ditar a sorte da equipa Leonina. S Alenquer B com 19 pontos e HC Turquel igualmente com 19 pontos seguem para a fase seguinte.


Em Iniciados na Série C, a penúltima jornada colocou frente-a-frente os vizinhos SC Tomar e ACR Santa Cita, tendo desta feita a equipa Leonina levado a melhor ao vencer por 4-2, depois de na 1ª volta a ACR Santa Cita ter vencido por 5-1. Este resultado aproximou a equipa Nabantina da equipa de Santa Cita, sendo agora a diferença pontual de apenas 2 pontos, Santa Cita (4º com 9 pontos), SC Tomar (5º com 7 pontos). Neste série tudo em aberto para a ultima jornada com HC Sintra 1º classificado com 20 pontos a receber a AE Física D 2º classificado com 19 pontos e com o HC Turquel 3º classificado com 18 pontos à espreita e apenas uma vitória interessa à equipa Turquelense para se apurar, mas a viagem até Santa Cita não se afigura fácil. O SC Tomar viaja até à Freguesia da Memória para defrontar o lanterna vermelha CRC "Os Águias" e uma vitória poderá significar a troca de posição com o vizinho Santa Cita.


Em Juvenis na Série C, chegou ao fim a 1ª fase com o SC Tomar a vencer nesta ultima jornada o CRC "Os Águias" por um confortável 8-3, somando assim 27 pontos e vencendo a série. Nos outros jogos o Sporting CP empatou em Vialonga a uma bola e o GR Vigor da Mocidade empatou em casa com o HC Turquel 3-3. SC Tomar e SC Portugal seguem assim para a 2ª fase onde irão encontrar o SL Benfica e Stuart Carvalhais respectivamente 1º e 2º classificados da Série D.


Em Juniores na Série B, o SC Tomar foi vencer a Fânzares por 3-10 com golos de Hernâni Diniz (4), David Costa (3), André Graça, Pedro Martins e Edgar Costa e mantêm a 2ª posição com 19 pontos, mais um que a ACR Gulpilhares, ficando a decisão de quem acompanha o FC Porto na passagem à 2ª fase adiada para a ultima jornada, em que a equipa de Nuno Lopes recebe o líder FC Porto e o Gulpilhares viaja até Coimbra para defrontar a AA Coimbra. A depender apenas de si próprio o SC Tomar sabe que uma vitória garante o apuramento, mas o empate ou mesmo a derrota poderão revelar-se suficientes para esse mesmo apuramento, desde que o Gulpilhares não vença em Coimbra.


Na Série C, o HC "Os Tigres" já com o apuramento garantido e o 1º lugar garantido foi derrotado em Alenquer por 6-2, num jogo onde as principais figuras da equipa (João Coelho, João Beja, Pedro Vaz, João "Janeka" Silva e Diogo Dias) estiveram ausentes, mas onde os atletas menos utilizados deram provas cabais do seu real valor e Diogo Quina, Carlos "Pica" Fonseca e seus pares mostraram que são opção validas e irão certamente na 2ª fase ter mais oportunidades para provarem isso mesmo. Na ultima jornada o HC "Os Tigres" recebem no Alfredo Bento Calado o lanterna vermelha FC Alverca, nos jogos AE Física D (15 pontos) vs S Alenquer B (15 pontos) e HC Sintra (15 pontos) vs HC Turquel irá decidir-se quem acompanha o HC "Os Tigres" para a 2ª fase e assim juntar-se a Sporting CP e SL Benfica.

Fotos: Carlos Clemente, Luís Soares e João Beja

Sem comentários: