sexta-feira, 4 de maio de 2012

QUEREMOS GARANTIR O 1º LUGAR NA ZONA SUL

O jogo que em principio decide o vencedor da II Sul joga-se no sábado em Turquel e coloca frente a frente o líder HC Turquel com 60 pontos e Sporting CP com 59 mas menos um jogo. Depois da derrota do passado sábado a equipa Turquelense "gastou" a margem de manobra que tinha, e assim sendo só a vitória mantêm a equipa de João Simões na frente pois o empate aliado ao jogo em atraso dos Leões pode colocar a equipa de Quim Zé na frente. Fomos ter com o capitão André Luís para duas ou três questões.
 

CA - Boa tarde André. Com está a ser encarado o jogo do próximo sábado? É na tua opinião o jogo do titulo da II Sul, ou independentemente do resultado ainda há muito para jogar?
AL - Depois de termos atingido o primeiro objectivo da nossa época com a subida de divisão, mudámos o nosso foco e queremos agora garantir o 1º lugar da Zona Sul, para podermos disputar o apuramento de campeão nacional da 2ª divisão. Assim sendo, este jogo com o Sporting está a ser encarado com muita seriedade, sabendo de antemão que o Sporting virá com uma postura diferente daquela que teve na Taça e será uma partida completamente distinta. É um facto que ainda há muito por jogar e ambas as equipas têm calendários difíceis, mas penso que este será um jogo decisivo para as contas finais.
CA - A derrota do HC Turquel pode ter fragilizado a equipa, ou a vitória na Taça (apesar de serem competições diferentes) servirá como alento?
AL - A derrota em Sintra foi atípica e temos de perceber que nunca podemos baixar a guarda, pois este é um campeonato muito competitivo. A verdade é que a oscilação exibicional tem de ser combatida e é difícil manter uma cadência de jogos com uma produção nivelada por cima, pelo que teremos de rectificar aquilo que se passou em Sintra. No entanto, penso que a derrota não irá afectar em nada a nossa postura neste jogo frente ao Sporting, pois vamos entrar fortes e cientes que temos valor para vencer um adversário muito valoroso.
CA - Obrigado pela disponibilidade. Que mensagem queres deixar para os vossos apoiantes quando falta cerca de 24 horas para o inicio do jogo.
AL - Uma palavra inicial para os nossos fiéis e fantásticos adeptos...precisamos deles como nunca, pois os desafios que se avizinham serão complicados e só com o apoio de todos os "Brutos dos Queixos" iremos ultrapassar as dificuldades. Para quem é amante desta modalidade e mesmo para quem não segue muito o hóquei em patins, lanço o desafio para que, se poderem, venham até Turquel neste sábado e percebam o que é um espectáculo a sério de hóquei em patins, dentro e fora da pista. Obrigado mais uma vez.

Foto: HC "Turquel"

Sem comentários: