terça-feira, 1 de Maio de 2012

SALDO NEGATIVO - 3 VITÓRIAS, 4 DERROTAS...!!!

O apuramento do SC Tomar em Juvenis e do HC "Os Tigres" em Juniores são o facto de maior realce nesta jornada dos Nacionais dos escalões jovens, onde se junta a vitória de hoje do SC Tomar em Juniores e a subida à 2ª posição quando faltam duas jornadas para o final da 1ª fase.


Mas começando como é habito pelos Infantis, na Série B a J. Ouriense foi surpreendentemente derrotada em casa pelo lanterna vermelha AD Sanjoanense por 4-5 e perdeu uma excelenter oportunidade de subir à 3ª posição. Os golos de João Domingues (3) e Rodrigo Silva foram insuficientes para os 3 pontos. Na próxima jornada, ultima da 1ª fase os jovens Ourienses visitam o 1º classificado ACR Gulpilhares.
Na Série C, o SC Tomar saiu derrotado por 4-3 na visita ao HC Sintra e poderá a uma jornada do final ter hipotecado todas as hipoteses de seguir em frente na prova, pois com um ponto de diferença para o 2º classificado HC Turquel que na próxima jornada se desloca até casa do lanterna vermelha BIR e recebendo em casa o líder S Alenquer B, os jovens Leoninos terão obrigatoriamente que vencer e esperar que o campeão regional não vence em Valado dos Frades.

Em Iniciados na Série C, a ACR Santa Cita continua a somar pontos e desta feita venceu no seu reduto o CRC "Os Águias" por 3-2 e somou mais 3 pontos ao sua conta e já soma 9 fruto de duas vitórias e 3 empates. Na ultima jornada a equipa de Rui Nunes desloca-se até Tomar para defrontar o Sporting Clube local. O SC Tomar sofreu mais uma derrota, desta feita frente ao líder AE Física D e por números expressivos, 8-2 foi o resultado final e assim sendo mesmo em caso de vitória na ultima jornada frente ao vizinho Santa Cita, a equipa Leonina ficará na 5ª posição da geral.

Em Juvenis e como já foi noticiado aqui, a equipa do SC Tomar sofreu a 1ª derrota frente ao Sporting CP por 4-3, mas garantiu o 1º lugar da Série C e na fase fase para além da equipa Leonina irá ter como adversários o SL Benfica treinado por Jorge Godinho e que acaba de dispensar uma das suas maiores promessas, André Gaspar e o Stuart Carvalhais.


Em Juniores, na Série B o SC Tomar venceu o CI Sagres por 6-3 e subiu à 2ª posição com 16 pontos por troca com o Gulpilhares que têm 15 pontos. A duas jornadas do final a equipa de Nuno Lopes depende apenas de si própria para se juntar ao FC Porto no apuramento para a 2ª fase, faltando defrontar na próxima jornada o GD Fânzares ultimo classificado e na ultima jornada a 13 de Maio o FC Porto no Jácome Ratton.
Na Série C e como já aqui referimos o HC "Os Tigres" garantiu após a vitória por 4-7 em Sintra e a duas jornadas do final, o apuramento para a 2ª fase, onde irá encontrar SL Benfica treinado por Jorge Godinho e onde joga o Almeirinense Diogo Neves e Sporting CP de Gonçalo Alves e André Pimenta.

Fotos: Maria Marques e TM Fotografia

Sem comentários: