domingo, 13 de maio de 2012

SÓ O SC TOMAR TEVE RAZÕES PARA SORRIR...!!!

Duas derrotas e uma vitória foi o resultado das equipas do Ribatejo em mais uma jornada dos Nacionais. Em Almeirim os Tigres perderam no ultimo segundo quando já festejavam a manutenção, em Alenquer o Santa Cita saiu derrotado por 8-4 e em Tomar o Sporting local venceu por 9-5.


Na I Divisão e no Alfredo Bento Calado num jogo impróprio para cardíacos a equipa de Nelson Lourenço, viu fugir a hipótese de a quatro jornadas do fim garantir a manutenção, quando no ultimo segundo uma seticada de "costa-a-costa" de Kika desfez a igualdade a cinco bolas. Começou melhor os Tigres e Diogo Lã fez o 1-0 aos 2', a J. Viana viria a empatar 1-1, mas João Beja com dois golos fazia o confortável 3-1. A equipa da J. Viana ainda marcaria antes do intervalo (3-2). Na 2 ª parte João Beja voltou a marcar (4-2), depois foi a vez de dois golos sem resposta da formação Minhota (4-4), Luís Querido faria o 5-4, para a Juventude empatar de novo 5-5, e a jogar em power-play quando já nada o fazia crer e ninguém acreditava, apenas ele e só ele Kika acreditou e seticou junto à sua área e a bola só parou no fundo da baliza de André Azevedo, entretanto pelo caminho da mesma o "gongo" soou, mas o jogo só acaba ao apito do arbitro. Derrota da equipa azul e branca que assim têm quatro jornadas para fazer um ponto, ou então esperar que o adversário de ontem não ganhe os três jogos que têm pela frente. Os Tigres mantiveram a 8ª posição com 30 pontos, 9 acima da zona de despromoção.


Na II Sul e Jácome Ratton o SC Tomar entrou com o patim esquerdo e aos 11' de jogo perdia por 0-4, e foi nesse preciso minuto que a equipa Leonina acordou, e acordou bem para uma exibição de "encher o olho", João Lomba por duas vezes e Hernâni Diniz colocavam o resultado na diferença mínima 3-4 ao intervalo. Na 2' parte a equipa de Nuno Lopes entrou decidida a dar a volta ao resultado e Ivo Silva com dois golos fazia o 5-4. João Lomba, Bruno Januário e novamente João Lomba confirmavam e de que maneira a reviravolta e faziam o 8-4 com 5' para jogar, o Oeiras ainda reduziria para 8-5, mas Hernâni Diniz a 2' do fim da partida faria o 9-5 final. Vitória mais que justa do SC Tomar que assim manteve a 4ª posição com 49 pontos mas aproximou-se do Oeiras que soma 51 pontos, quando faltam três jornadas para o final  do campeonato.


Na Vila Presépio a equipa de Luís Miguel Cunha saiu derrotada por 8-4 com 3-2 ao intervalo. Entrou melhor a equipa do S Alenquer B e chegou ao 3-1, Tiago e David Vieira reduziriam para 3-2. Na 2ª parte a equipa da casa embalou até ao 8-2 e seria David Vieira a marcar por duas vezes e a estabelecer o resultado final 8-4. Esta derrota deixa a equipa de Santa Cita na  mesma posição a 11ª, com 24 pontos, 8 acima da zona de despromoção quando ainda estão 9 pontos em disputa.

Fotos de arquivo: Fotos da Curva, Amigos do Hóquei e João Flores

Sem comentários: