quinta-feira, 24 de maio de 2012

XI TORNEIO CIDADE DE OLIVEIRA DO HOSPITAL

Mais de 400 atletas vão estar envolvidos, nos dias 25 e 26 de maio, no XI Torneio Cidade Oliveira do Hospital que vai decorrer no pavilhão municipal.

No total são 13 as equipas de Hóquei em Patins que no próximo fim de semana vão voltar a fazer de Oliveira do Hospital a capital da modalidade.

O evento desportivo que, desde há 11 anos incute, por esta altura do ano, uma dinâmica própria à cidade e ao concelho de Oliveira do Hospital, volta este ano a cumprir calendário, estimando-se que o torneio fique marcado pelas emoções que vão ser uma constante no pavilhão municipal Oliveirense, onde são aguardadas verdadeiras multidões.

É que para além dos mais de 400 atletas envolvidos nos 22 jogos que compõem o calendário do próximo fim de semana, o torneio prima também pela presença em massa dos familiares e outros acompanhantes dos praticantes da modalidade.

OK Viseu, A. Académica de Coimbra, C.P. Beja, C. Infante de sagres, CENAP, A.D. Oeiras, S. Alenquer e Benfica, G.D. Sesimbra, G.D. Vialonga, H.C. Mealhada, H.A. Cambra, Seixal F.C. são as 12 equipas que acederam positivamente ao repto lançado pela secção de Hóquei em Patins do Futebol Clube de Oliveira do Hospital e que nos vários escalões – Bambis, Benjamins, Escolares, Infantis, Juvenis, Femininos e Seniores Masculinos – vão marcar presença na prova que vai decorrer ao longo de todo o fim de semana.

Na contagem decrescente para aquele que é considerado como o grande evento da modalidade, o responsável pela secção de Hóquei em Patins do FCOH está confiante num bom evento desportivo, que espera seja de convívio profícuo entre todas as equipas e atletas.

Para além da importância que o evento tem em termos desportivos, Rui Monteiro não deixa de sublinhar toda a dinâmica que o mesmo proporciona à cidade e ao concelho, onde por estes dias não chega a ser fácil a um turista conseguir encontrar um quarto disponível.

Responsável pela organização da 11ª edição do torneio Cidade de Oliveira do Hospital, Rui Monteiro sublinha a importância que o evento tem para a secção de Hóquei em Patins, acabando por servir de espelho do que melhor se faz em Oliveira do Hospital no que à modalidade diz respeito.

Um evento que, segundo Rui Monteiro, também reflecte o bom relacionamento que existe entre as equipas de Hóquei em Patins de todo o país e que, ao mesmo tempo, tem permitido às equipas do FCOH participar, ao longo de ano, em torneios organizados por outras secções de Hóquei em Patins. Hóquei em Patins é uma modalidade que continua a atrair muitos jovens Oliveirenses, quer masculinos, quer femininos e que tem permitido levar longe o nome de Oliveira do Hospital por esse país fora..

“Contamos com cerca de 100 atletas”, referiu Rui Monteiro a este diário digital, justificando a atractividade da modalidade com o facto de, ao longo dos anos, a secção de Hóquei em Patins do FCOH “se manter muito activa”.

Neste trabalho de constante captação e formação de novos atletas, Monteiro destaca o contributo permanente do município Oliveirense que é também determinante para a realização do evento agendado para o próximo fim de semana.

“A Câmara é a nossa melhor parceira”, admite o responsável, notando que sem este apoio a secção dificilmente conseguiria manter esta competição. O mesmo acontece ao nível do Pavilhão Municipal de Oliveira do Hospital usado pelos atletas para treinos e competição e que, no entender de Monteiro, não fica a baixo dos melhores pavilhões nacionais, podendo ser no entanto objecto de algumas melhorias em matéria de balneários.

In Correio da Beira_Serra

Sem comentários: