quinta-feira, 14 de junho de 2012

ÁRBITROS DO RIBATEJO NÃO SAEM DA JARRA

Mais um fim-de-semana de Hóquei e um jogo na próxima quarta-feira e novamente a arbitragem Ribatejana a ficar na Jarra.


Tentei através de telefonemas tentar perceber a razão de tal situação, mas não fiquei esclarecido, apesar de reconhecer que apenas há jogos de I, e que os jogos de apuramento de campeão da II e III Divisões são dirigidos por árbitros de 1ª,  (e aí o Ribatejo têm apenas um arbitro que foi recentemente submetido a uma intervenção cirúrgica, e assim compreende-se a não nomeação) mas os jogos dos Nacionais Jovens????? Se os árbitros de 2ª (e aí o Ribatejo têm vários) podem durante a época ir do Ribatejo ao Minho por vezes apitar jogos com início às 21:00 horas, agora não podem ir a Lisboa, Leiria, Aveiro por exemplo, apitar????? Ou será que nesta fase decisiva da prova convêm árbitros de consigam dar uma entoação diferente à melodia emanada pelo apito?????

Será que os árbitros Ribatejanos já fizeram os jogos necessários para serem avaliados, já têm a nota atribuída, fruto das delegacias que foram efectuadas no jogos que dirigiram, ou está na fase de “cozinhar” as média e convêm ver e rever árbitros que talvez necessitem de um empurrãozito para subir na tabela e assim sendo apitam sábado, domingo e alguns até quarta, ou seja esses árbitros 2 ou 3 jogos, árbitros do Ribatejo 0.

Não me alongo mais sob pena de ver o meu telemóvel inundado de sms a chamar-me isto e aquilo, ou mesmo o mail do Cartão Azul a transbordar do mesmo, mas permitam-me em tempo de Santos Populares deixar umas quadras:

Ó meu rico Santo António,
És um santo popular,
Faz com que na próxima época
Os árbitros Ribatejanos possam apitar

São João, a festa é tua
Na Ribeira, na Foz, na Barra
Faz com que os Árbitros do Ribatejo
Para o ano não fiquem na Jarra

Sem comentários: