quarta-feira, 20 de junho de 2012

ARTUR PEREIRA TREINA SPORTING

Confirmada a saída de Quim Zé do comando técnico do Sporting, Artur Pereira é o eleito para liderar a equipa em 2012/13, no regresso dos leões à 1ª Divisão.


Artur Pereira nasceu em 1971 em Sesimbra e aí deu os primeiros passos no hóquei em patins. No clube da Costa Azul fez praticamente todo o trajecto de formação, rumando ao Sporting para a sua primeira experiência de verde-e-branco, ainda como júnior. Com a subida aos seniores foi cedido ao Turquel, regressando dois anos depois ao leões pela mão de António Livramento, que o treinara na "Aldeia do Hóquei". Depois de duas épocas de leão ao peito ingressou no  Benfica, onde se sagrou vice-campeão nacional (1995/96).

Em dez temporadas como jogador na 1ª Divisão, Artur Pereira jogou ainda no Tomar e no Sintra, regressando em 2000 ao seu "Sesimbra", onde fez como jogador uma temporada no escalão principal e dez no secundário, tendo estado diversas vezes perto da subida.

Ao fim de 34 anos a jogar, Artur Pereira pendurou os patins em 2011. Assumiu então o comando técnico da equipa sesimbrense, função que acumulava com a de jogador desde 2001. Aos 41 anos, surge o desafio de treinar a equipa do Sporting na 1ª Divisão.

MLA in Jornal "Record"
Foto: Artur Pereira

Sem comentários: