segunda-feira, 11 de junho de 2012

EMPATE JUSTO EM TARDE DE COMÉDIA

O Pavilhão do CACO em Capo de Ourique recebeu o jogo da 3ª jornada do Nacional de Juniores Sul que colocou frente a frente SL Benfica e HC "Os Tigres" lideres em igualdade pontual fruto das vitórias nas duas primeiras jornadas.


Miguel Guilherme de Lisboa dirigiu a partida e Nelson Lourenço fez alinhar de inicio: João Coelho (gr), Pedro Vaz, João Beja, João "Janeka" Silva e Diogo Dias, tendo jogado ainda Carlos "Pica" Fonseca.


Jogo equilibrado com Janeka bisar e a colocar os Tigres na frente do marcador por 0-2. A equipa de Jorge Godinho sempre a jogar no mesmo ritmo e sem quebras conseguiria dar a volta ao marcador e ir para o o intervalo a vencer por 3-2, golos apontados por Guilherme Silva e Tiago Jorge (2). Na 2ª parte os Tigres voltaram a entrar melhor e João Beja empataria a partida (3-3). Seria na conversão de um penalti que Miguel Rocha colocaria de novo o Benfica na frente (4-3), mas os Tigres não desistiram e Diogo Dias que a par de Janeka foram os melhores elementos azuis e brancos faria o 4-4 final.


Num jogo bem disputado o resultado acaba por se aceitar, com o SL Benfica e como foi dito anteriormente a jogar sempre ao mesmo ritmo, ao passo que os Tigres alternaram partes muito boas com partes menos conseguidas. Com este empate as equipas continuam na liderança com 7 pontos mais 4 que Sporting CP que ontem  venceu o S Alenquer B por 5-4. Na próxima jornada começa a 2ª volta com Benfica e Tigres como os mais fortes candidatos à Final-four de Turquel.


Nota negativa para o arbitro da partida Miguel Guilherme com decisões a prejudicar ambas as equipas, mal técnica e disciplinarmente e como cena ainda mais caricata foi a chamada da Policia ao Pavilhão para controlar a "claque" dos Ultras Almeirim (que eram tão somente 4 elementos) pelo facto segundo o arbitro ter sido ameaçado o que motivou que a estrada de acesso fosse cortada e o arbitro tivesse saido do Pavilhão sob escolta, enfim e utilizando um termo literário "A Divina Comédia"

Crónica: José João P.C.
Fotos: Miguel Petisca

Sem comentários: