quinta-feira, 14 de junho de 2012

ESPAÇO ABERTO

Crise afecta o Hóquei em Patins?

Terá a crise cada vez mais impacto no desporto, e principalmente no Hóquei em Patins? Salários em atraso em várias equipas, problemas em preparar a época seguinte devido a fundos monetários, porquê?

Como todos sabemos, a crise tem afectado a economia do nosso país, e cada vez mais são os problemas financeiros nas equipas portuguesas e não só, como o caso da OK Liga em Espanha, considerada a melhor liga de hóquei em patins, onde várias equipas também estão com muitos problemas em manter os melhores jogadores, e conseguirem adquirir novos elementos.

Foram conhecidos na Primeira Divisão variados casos de equipas como os Tigres de Almeirim, Gulpilhares e até mesmo o Futebol Clube do Porto, em que os jogadores não recebiam os seus salários, tendo até mesmo Reinaldo Ventura, deixar de ter contrato profissional com os azuis e brancos, de modo a arranjar um trabalho.

Surgem nesta fase de fim de campeonato, e preparação da próxima época, cada vez mais noticias que dão conta de varias equipas sem saber do seu futuro, com taxas de inscrição muito altas por parte da Federação, e as equipas estão com falta de apoios para conseguir sustentar as despesas causadas numa época inteira.

Na Segunda Divisão - Zona Sul, o Campo de Ourique e Algés estão em dúvida se continuam a poder ter uma equipa a disputar esta prova, por falta de dinheiro, o que faz com que esta Zona esteja ainda indefinida quanto a equipas que a irão disputar, pois a confirmar estas duas desistências, sem haver mais nenhuma, as duas últimas equipas, Parede e Nafarros, podem conseguir assim ainda a manutenção na Segunda Divisão.

Quem está errado? Serão os dirigentes que não conseguem "segurar o barco" e manter as finanças dos seus clubes equilibradas? Serão os jogadores e treinadores que recebem assim tanto? Ou será a Federação de Patinagem de Portugal, que vai "cortando as pernas" às equipas portuguesas, com taxas de inscrição e transferências altíssimas, na qual muitos clubes para pagar tudo isto, deixam de ter para outras despesas, como aos jogadores e treinadores, despesas de viagem às ilhas, em que aconteceu vezes de mais, as faltas de comparência, saindo a multa de não jogar muito mais barata do que a despesa dos bilhetes de avião, e se for o caso de um hotel para a equipa pernoitar.

Algo vai mal no Hóquei em Patins, mas apesar da crise, ainda há muitos clubes sérios, com dirigentes e simpatizantes que vivem intensamente o Hóquei, e fazem com que a nossa modalidade não desapareça cada vez mais do mapa de Portugal, virando costas a muito custo, de todas as despesas que um clube tem!

In Mundo do Hóquei

Sem comentários: