quinta-feira, 28 de junho de 2012

ESTUDANTES TERMINAM ENCERRAMENTO COM DISTINÇÃO

O jogo que decidia o vencedor deste Torneio na categoria de juniores que teve como Organizador a AP Leiria, entre as equipas que tinham terminado na 1.ª posição dos Grupos A (AA Coimbra) e B (SC Tomar), encontraram-se em Coimbra no Pavilhão n.º 1 do Estádio Universitário de Coimbra, para lutarem pelo Troféu em disputa.


Jogo disputado no Estádio Universitário Coimbra – Pavilhão N.º 1 e dirigido por Paulo Carvalho (Leiria), as equipas alinharam

AA Coimbra: João Cruz (gr), Gonçalo Oliveira(4), Diogo Lobo(3), Francisco Góis (1), Rafael Monteiro, Pedro Paulo, Nuno Maia, Ricardo Barata (1), Pedro Campos, André Henriques (gr)
Treinador: Pedro Ferreira

SC Tomar: Renato Rodrigues (gr), Pedro Vitorino (3), Alexandre Marques, André Silva, Hernâni Diniz (4), Pedro Martins (1), David Costa, João Massa (gr)
Treinador: Nuno Lopes

Num encontro muito equilibrado e sob um calor sufocante a formação Estudantil soube tirar partido da seu equilíbrio durante o jogo para conseguir ultrapassar a equipa de Tomar. Inicio mais rápido da equipa leonina que inaugurou o marcador logo ao início de jogo. Resposta rápida da Académica que empata a partida 2 minutos depois. Num jogo de parada e resposta, mas nem sempre bem jogado, até ao intervalo houve golos para todos os gostos, com a formação orientada por Pedro Ferreira a ir para o descanso com o vencer por 4-3.

Reinicio mais forte do Tomar que num ápice faz 2 golos no espaço de poucos minutos e consegue inverter o marcador a seu favor. Mas a resposta Estudantil foi célere porque 5 segundos depois empata novamente a partida. E foi nesta toada de ora marcas tu, ora marco eu, que se desenrolou a segunda parte, com o resultado final a ser favorável à Académica por 9-8. Vitória que se aceita pela postura e entrega da equipa Estudantil, que nunca virou a cara à luta frente a um conjunto leonino que em muitos períodos foi anárquica na forma como explanou o seu jogo, disso tirando dividendos a equipa da Académica que soube ser mais adulta e mais perspicaz na hora da verdade.

Crónica/Foto: Plurisports
Titulo: Cartão Azul

Sem comentários: