sábado, 9 de junho de 2012

JORNADA FORA NA I E II, DE DESPEDIDAS NA II DIVISÃO

HC "Os Tigres" em Oliveira de Azeméis, SC Tomar em Sines e ACR Santa Cita em Turquel, as equipas Ribatejanas jogam assim fora neste sábado, jogos que no caso dos vizinhos de Tomar são os últimos da temporada 2011/2012.


Os Tigres depois de a meio da semana terem assegurado a presença na final-four da Taça de Portugal deslocam-se até Oliveira de Azeméis para defrontar o 4º classificado num jogo que servirá certamente para estudar a equipa da UD Oliveirense que será o adversário nas meias-finais da Taça. Num onde onde não há nada a perder espera-se que o mesmo seja aberto sem grandes marcações e jogado em velocidade e que possa ser um hino à modalidade com golos, lances de "frisson" e incerteza no marcador.


Na II Divisão o SC Tomar viaja até ao litoral Alentejano para defrontar o HC Vasco da Gama num jogo onde só interessa a vitória para assegurar o 3º lugar na prova. A equipa de Sines que na ultima jornada garantiu em Nafarros a manutenção vai entrar neste jogo mais descontraída o que poderá ser favorável para a equipa de Nuno Lopes. Este jogo em Sines será o jogo de despedida de Márcio Ornelas, Marco Gaspar, Bruno Januário, Pedro Almeida e Tiago Barros que como aqui foi noticiado não fazem parte dos planos Leoninos para a próxima época.


Em Turquel o Santa Cita faz a sua despedida da presente temporada frente a uma equipa que deverá aproveitar este jogo para festejar o regresso à I Divisão depois de 4 temporadas a "morrer na praia". A equipa de Luís Miguel Cunha que já algumas jornadas tinha assegurado a manutenção independente do resultado de hoje irá ser o 11º classificado de um  campeonato onde a equipa qual "feijão-frade" revelou "duas caras", uma na 1ª volta cinzenta quase negra, e outra na 2ª alegre e colorida e que foi a responsável pelo objectivo "manutenção". De salientar ainda que este jogo em Turquel também será ao que o Cartão Azul conseguiu apurar, de despedida de alguns jogadores do Santa Cita.

Fotos: João Beja, TM Fotografia e João Flores

Sem comentários: