terça-feira, 5 de junho de 2012

MARÍTIMO SC É CAMPEÃO DOS AÇORES

Dois anos após ter retomado a prática do hóquei em patins, interrompendo um longo período de 36 anos de inactividade, o Marítimo de Ponta Delgada conquistou o título de campeão dos Açores de seniores.


Uma vitória que surpreendeu tudo e todos, já que os “azuis e brancos” da Calheta ultrapassaram o União Micaelense, vindo de um 5.º lugar na Zona Centro da III divisão. Os regulamentos em vigor nos Açores permitem à equipa açoriana na III divisão nacional que participe no “Regional”, caso fique posicionada num lugar de manutenção. Este sistema coloca as equipas do “regional” com hipóteses de subirem. Foi o que sucedeu ao Marítimo, que irá substituir o União Micaelense no terceiro escalão. Um ano em cheio para o Marítimo, que a 9 de Maio, no Pico, conquistou o campeonato regional de juniores.


O torneio de apuramento do campeão açoriano teve o modelo alterado esta época, devido aos cortes financeiros nos apoios oficiais. Seis anos depois regressou o sistema de fase concentrada, na ilha da Associação que apresentar mais do que uma equipa. De sexta-feira até domingo o pavilhão Sidónio Serpa, em Ponta Delgada, teve noites e tardes animadas, com os jogos registando os seguintes resultados:

1.ª Jornada: Armada Verde do Pico - União Micaelense, 1-7 e Núcleo Sportinguista da Terceira - Marítimo, 5-9.

2.ª Jornada: União Micaelense - Núcleo Sportinguista, 12-2 e Marítimo - Armada Verde, 2-3

3.ª Jornada: União Micaelense - Marítimo, 5-8 e Armada Verde - Núcleo Sportinguista, 1-1.

Classificação: 1.º Marítimo, 6 pts; 2.º União Micaelense, 6; 3.º Armada Verde, 4 e 4.º Núcleo Sportinguista da Terceira, 1 ponto.

Fotos: Simão Loureiro

Sem comentários: