segunda-feira, 4 de junho de 2012

SAI "8" DOSES DE SOPA DA PEDRA PARA A MESA "3"

Foi uma equipa sem alguns "habitues" aquela que se apresentou hoje no Alfredo Bento Calado para defrontar a ACR Gulpilhares em jogo referente à 28ª jornada do Nacional da I Divisão.


Nelson Lourenço fez alinhar os únicos seniores à disposição para compor o cinco inicial André Azevedo (gr), Luís Querido, Carlitos, Diogo Lã e Carlos Trindade.

Num jogo só de um sentido a equipa de Almeirim adiantou na partida aos 09' por Diogo Lã, que no minuto seguinte aumentou para 2-0. O marcador só voltaria a funcionar aos 23' por intermédio de Luís Querido, para Diogo Lã aos 24' fazer o 4-0 com que se chegaria ao intervalo.

Na 2ª parte a equipa do Gulpilhares veio determinada a dar um "abanão" na partida e Daniel "Poca" Oliveira reduziu para 4-1 com 5' decorridos. A equipa dos Tigres em dia de pleno acerto deu apenas um minuto ao adversário e Diogo Lã fez o 5-1. Ruben Pinto aos 9' colocou de novo três golos de diferença no marcador (5-2), mas mais uma vez passado um minuto e desta feita por Luís Querido, os Tigres punham quatro golos de diferença no marcador. Com 17' decorridos e na marcação de um penalti Carlitos fez o 7-2. Nos dois minutos seguintes Dani fez o 7-3, para depois Diogo Lã fazer o resultado final 8-3. Ainda com cerca de 06' para jogar o resultado não se alterou e os Tigres conseguiram uma vitória justa. De salientar a oportunidade que Nelson Lourenço deu aos juniores Diogo Quina, Tiago Relvas e Galão para se estrearem na I Divisão.


Final: HC "Os Tigres" 8  -  ACR Gulpilhares 3

Com esta vitória o HC "Os Tigres" manteve a 8ª posição com 34 pontos. A duas jornadas do final e com dois jogos de grau de dificuldade elevados (Oliveirense fora e SL Benfica casa) pode dizer-se que na época de estreia no patamar maior do hóquei patinado português, a equipa de Almeirim consegue uma excelente prestação e não fosse alguns pontos mal perdidos poderiam nesta altura estar a lutar pelo Top 5.

Crónica efectuada a partir da informação de Nuno Pardal
Fotos de arquivo: Rede Regional e Luís Querido

Sem comentários: