domingo, 3 de junho de 2012

SC TOMAR E SANTA CITA VENCEM E CONVENCEM

SC Tomar e ACR Santa Cita despediram-se dos seus adeptos com vitórias encerrando assim a época 2011/2012 com o "patim" direito no que diz respeito aos jogos caseiros.


Em Tomar no Jácome Ratton o SC Tomar não entrou bem na partida, um bocado à imagem do jogo com o Oeiras e ao intervalo perdia por 0-2, com o jovem Filipe Bernardino a apontar os golos da LMR Algés. Na 2ª parte tudo foi diferente para melhor e Bruno Januário de penalti, Ivo Silva e Hernâni Diniz davam a volta ao marcador (3-2) decorridos que estavam 12'. A equipa de Algés ainda chegaria ao empate 3-3 através de Carlos Silva logo no minuto seguinte. No mesmo minuto 13' João Lomba colocava de novo a equipa de Nuno Lopes em vantagem, Nuno Domingues e Tiago Barros fariam o 5-3 e 6-3. À entrada dos últimos 5' Filipe Bernardino voltou a reduzir para 6-4, mas seria Tiago Barros a bisar e a fixar o 7-4 final. Com esta vitória a equipa Leonina depende apenas de si própria para atingir o 3º lugar, e assim sendo apenas a vitória interessa na deslocação a Sines para defrontar o HC Vasco da Gama que ontem ao vencer em Nafarros por 4-5 garantiu a permanência na II Divisão.


Em Santa Cita, a equipa de Luís Miguel Cunha recebia no seu Pavilhão a aflita Académica de Coimbra que necessitava de vencer para sair da zona de despromoção visto que o Parede tinha sido derrotado em Alenquer. Os Estudantes entraram bem e ao intervalo venciam por 3-4. A 2ª parte trouxe um Santa Cita mais eficaz e foi com naturalidade que deu a volta ao marcador e construiu uma vitória justa. Nuno Nobre (2), David Vieira (2), Rui Oliveira (2), Tiago Pereira e Luís Vicente foram os marcadores de serviço. Pela Académica marcaram Bruno Cruz (2), Gonçalo Oliveira (2) e Luís Pedro. Com esta vitória a equipa de Santa Cita garantiu a 11ª posição, fruto de uma boa 2ª volta onde demonstrou o seu real valor, excepção feita ao jogo frente ao BIR. Na próxima jornada a equipa da Aldeia Ribatejana do Hóquei em Patins desloca-se até à Aldeia Portuguesa do Hóquei em Patins para defrontar o 2º classificado HC Turquel que foi a 1ª equipa a garantir a subida de divisão. Por seu turno a Académica de Coimbra adiou para a ultima jornada a decisão de quem acompanha o UDC Nafarros na descida. Os Estudantes a jogar em casa recebem o lanterna vermelha UDC Nafarros ao passo que o Parede FC que têm um ponto a mais que a equipa Academista recebe em sua casa o BIR que nesta jornada venceu o HC Turquel por 3-2.

Fotos de arquivo: T.M. Fotografia e Barros Simões

Sem comentários: